Qual tem sido seu foco?

"Se alguém falar, fale segundo as Palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o Poder que Deus dá; para que em TUDO, Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre" (1 Pe 4:11)

Qual a sua real motivação? Fazer o nome do Senhor conhecido ou se fazer conhecido? É muito bonito dizer que "Faço para o Senhor!" Mas quando as luzes se apagam, é realmente para Deus que tem servido? Do fundo do seu coração, no seu intimo, é para a Glória dEle, para honrar e glorificar o Seu nome, que tem trabalhado?

Deus nos presenteou com dons, nos deu habilidades, para que usassemos para benefício do Seu Reino, para que por meio deles pudessemos ajudar vidas, para que fizessemos obras maiores (1 Pe 4:10; Jo 14:12). Mas não é o que na verdade acontece. Pelo contrário, muitas vezes queremos apenas nos auto beneficiar com eles.

Infelizmente temos visto ministérios que acabam exatamente por isso, pois os servos perderam o verdadeiro foco, que é o centro da vontade de Deus. Passam a mirar a si mesmos. Sabe aquilo de "Quem tem luz própria...", se esquecem que Jesus que é a fonte de luz, que ilumina nossa vida, nosso caminho! (Jo 8:12; Sl 36:9; Is 60:1)

Novamente pergunto: Qual tem sido seu foco? Os elogios? A Fama? O Sucesso? Elogio não é ruim, não é errado, elogio como os outros são frutos de um bom trabalho. O que é errado, é o agir em função disso, é a motivação, ou seja, o fazer por apenas buscar reconhecimento, destaques, glória, e glória essa que não é sua. A busca por isso só encherá seu coração de orgulho, avareza, inveja, e de tudo mais que te afasta do caminho, que te afasta da Presença de Deus.

"As pessoas querem o palco, e não a cruz!", li essa frase e não sei se em você, mas me tocou profundamente, como dizem "quebrou as pernas". Todo mundo quer aparecer, brilhar, "encher egos". E o sedes imitadores de Cristo? O seguir os passos de Jesus? Aonde fica? (Ef 5:1-2). Queremos as bençãos, as glórias, mas "tome a sua cruz" já é ouutra história, essa parte pulamos, deixamos pra lá...A cruz é pesada ne...

Afinal para quem cantamos, dançamos, atuamos, escrevemos? Onde está a adoração? Já falei aqui uma vez, Deus não precisa de músicos, de bons atores e dançarinos, Deus não busca artistas, Deus procura adoradores, que O adorem em espirito e em verdade, que anseiem pela Sua doce presença, que queimem de amor por ELe! (Jo 4:23)

Me pergunto: Será que as pessoas estão vendo Jesus em nossas vidas? Ou apenas mais um que trabalhe bem? As pessoas não carecem de nós, de nossas habilidades, elas precisam de Deus! Da misericórdia do Senhor, da bondade dEle, do Seu amor incondicional. Sim Deus nos usa para levar Seu amor, paz e alegria aos corações feridos. Mas para a Glória dEle e não nossa (1 Co 10:31), para que Ele seja conhecido "Porque Dele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas!(Rm 11:36) Isso que tem que guiar nosso coração, nossas ações.

“É necessário que ele cresça e que eu diminua.” (Jo 3:30) É necessário morrer nosso eu e nascermos em Cristo! É preciso esvaziar de nós mesmos! (Mt 16:24) É necessário que Cristo apareça em nossas vidas! É o Senhor que edifica e abençoa vidas, nós somos apenas o canal, o meio, o instrumento, os portadores da Sua verdade. O que nós fazemos não importa, mas sim o que somos para DEus! Como Ele nos vê.


Que Deus seja o Centro das nossas vidas!! Que nosso alvo seja habitar pra sempre com o Senhor nos céus! Que a vontade de Deus seja nosso foco! Nada a nós mas ao nome do Senhor dá glória! Amém! (Salmos 115:1)

Comentários

  1. Parabéns.
    Gosto muito deste tema, nosso relacionamento com Deus e os focos.
    Cheguei a postar "DEUS - Criador, Pai, Senhor... e o foco" que ilustrei com uma foto de uma flor. Nela é possível ver parte nítida e parte borrada.
    Que bom que vejamos a vontade de Deus sem borrões http://www.oadvogadodedeus.org/content/foco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Davi. Obrigada pelo comentário! É algo que nós caimos constantemente devido a vaidade. Amém! Que o centro da vontade de Deus seja sempre nosso único foco! Vi sua postagem, linda a foto!

      Excluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade