Orgulho = Ruína!

"Qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado" (Lc 14:11).

Orgulho é algo que tem, infelizmente, preenchido o coração dos homens. Que tem levado o homem a estupidez e irracionalidade. Que tem o separado do Senhor e dos que o cerca (1 Jo 2:15-16). Pois o Senhor é contra todo soberbo, altivo e todo aquele que se exalta (Is 2:12). E abaterá os homens de olhos altivos, e a sua altivez será humilhada (Is 2:11,17; 26:5 ).

Pelo dicionário: Conceito muito elevado que alguém faz de si mesmo, altivez, Amor-próprio exagerado, empáfia, soberba, ufania (vaidade). Pela biblia é pecado, é algo que desagrada ao Senhor e que Ele abomina (Pv 8:13). O orgulho só causa discórdia, mágoa, confusão (Pv 13:10). O orgulho sufoca, destrói, mata. Envergonha o nome de Cristo.

Um dos problemas do ser humano é o orgulho diante das coisas que possui. Quando alguém acredita que é grande por suas próprias forças e riquezas, também acaba crendo que não precisa mais de Deus. Quanto mais "Poder" mais te levará à orgulho e este à infidelidade.

O querer crescer financeiramente e socialmente nos afasta dos caminhos do Senhor quando se torna uma "corrida do ouro", quando tudo é voltado pra si. Quando corremos atrás de construir "reinos", fortunas desnecessárias, apenas pra ser "melhor". E isso só gera em nossos corações orgulho, arrogância, altivez (Mc 7:21-23).

O orgulho infelizmente tem se infiltrado nos ministérios. Tem causado brigas e discussões. Quando se acha melhor, não dá ouvidos aos outros, quando se acha digno de receber alguma glória e louvor, quando se super valoriza e menospreza as outras pessoas, é porque o orgulho já tomou seu coração.

Não se deixe dominar pelo orgulho. O orgulho e a arrogância nos impedem de compreender a vontade de Deus, pois passamos a confiar apenas em nossas habilidades e sucessos. O orgulhoso precede a ruína, e o espírito altivo, a queda (Pv 16:18)."O verdadeiro adorador não se deixa ser tomado pelo orgulho, mas permanece humilde pelo temor que tem de Deus".

O Lutar por objetivos não pode te escravizar. Aprenda a viver das bençãos que Deus lhe dá e a viver na medida da sua capacidade. Deus deseja que você cresça por ELe e Para Ele. Sim te ajudará a alcançar objetivos, a conquistar vitórias mas desde que as alcance para que o Seu nome seja exaltado.

O orgulho do homem o humilha, mas o pobre de espírito torna-se honrado (Pv 29:23). Precisamos agir com humildade. Hulmidade não significa pobreza, ela está relacionada ao que somos e não ao que temos. Com os humildes está a sabedoria, pois eles sabem preservar o que realmente tem valor (Pv 11:2). Bem-aventurados são os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus. (Mt 5:3) Lembre-se "sem humildade, não há verdadeira adoração".

Não temos forças pra alcançar nada sozinhos. Se chegamos em algum lugar é pela graça, cuidado e poder do Senhor! É apenas por viver Sua vontade boa, perfeita e agradável (Rm 12:2). Apenas por seguir nos caminhos e sonhos altos que o Senhor tem traçado para nós (Is 55:9; Sl 128:1). Nada nos seria possivel se Deus não estivesse nos capacitando e sustentando. Dê a Deus toda glória e honra que lhe é devida!

Lembre-se: Nossa ruína ou vitória vai depender do que influencia nossas ações: as coisas que possuimos ou o nosso compromisso com o Senhor? Analise-se!

Comentários

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade