Vivendo segundo a Palavra

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. “(Fp 4:4-8)

Nesses dias tenho aprendido 5 coisas  essências para viver uma vida que glorifique ao Senhor em todas as circunstancias aqui na Terra.  (Oração, Testemunho, Obediência, Meditação e Alegria) :

Estar em constante Oração a Deus – "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. "(EF 6.18).
Devemos sempre orar e conversar com o Senhor, estar em constante oração com Ele e poder falar tudo e entregar tudo a Ele. Não só nos momento em que meditamos na Palavra mais também durante o dia enquanto trabalhamos, estudamos e estamos em nosso momento de lazer. Afinal Deus é nosso amigo e está conosco o tempo todo e como está escrito em Sua Palavra devemos orar sem Cessar. (1 Ts 5,17)

Meditar na Palavra - “Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Sl 1.2)
Meditar na Palavra de Deus implica em ler, entender e apreender os ensinamentos Bíblicos para nossa vida. Essa é uma pratica que deve ser feita diariamente e nos faz ter total intimidade com o Senhor, pois separamos um tempo diário onde dedicamos totalmente aquele tempo a leitura e oração. Onde nossa comunhão com o Senhor aumenta e investimos esse tempo para crescermos espiritualmente! Vale a pena meditar na Palavra do Senhor pois só assim pecados escravizadores serão deixados de lado e só assim nossa intimidade com o Senhor aumentará mais e mais.

Obedecer aos mandamentos Bíblicos e as orientações dadas pelo Senhor - "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” (Jo 14:15)
Deus em sua Palavra deixou claro e especifico orientações que deveríamos seguir para viver de forma agradável aqui na Terra, de maneira que Glorificaríamos a Ele e cumpriríamos Sua vontade. Outra forma de entendemos como devemos agir é orando e entregando nossas duvidas e ansiedades ao Senhor pois ele nos orientará qual a melhor forma de agir. Nosso foco deve ser sempre obedecer a vontade do Senhor e muitas vezes descobri-la é bem fácil (1- A vontade de Deus não possui pecado entre ela. Essa é uma dica essencial!)

Ter Alegria - "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!"(Fp 4.4). Nos como Cristãos devemos em todo tempo ter Alegria. Deus em sua Graça e Misericórdia nos deu Jesus para morrer em nosso lugar e com isso recebemos Vida Eterna e isso já é um grande motivo de alegria. Outro ponto é que o Senhor está conosco sempre e por isso não temos nada a temer. Ontem ouvi uma história que um garoto aceitou a Cristo apenas pela alegria de algumas pessoas e isso é MARAVILHOSO! Muitas vezes reclamamos e murmuramos tanto que nos esquecemos que nós temos a Verdadeira alegria que é Cristo Jesus que HABITA CONSTANTEMENTE EM NÓS. 

Ser Testemunha de Cristo– Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". (At 1.8)
Testemunhar de Cristo em todo o tempo, em todas as circunstancias e momentos. Isso é muito difícil porém não impossível, como cristãos devemos ser testemunhas de Deus e mostrar as pessoas que Vale a Pena servir ao Senhor com nossas atitudes e ações diárias em nossa rotina. Mesmo que estejamos gritando sozinhos no meio da multidão devemos continuar que gritando, mesmo que nossos gestos sejam pequenos um dia seremos notados e alguém um dia poderá ser transformado através de nossas ações. Devemos pra Cristo e Demostrar a Cristo 24horas por dia. Tendo o Fruto do Espirito (Gl 5.22-25) em nós.

Dica: Você quer ser abençoado neste novo ano? Existe uma maneira! Delicie-se com a Palavra de Deus e medite nela dia e noite. Porém não se esqueça : novo ano. Novas alegrias. Mas o mesmo Jesus! Tenha Alegria ao testemunhar em oração, medite na Palavra pois é bom obedecer ao Senhor.

Comentários

  1. Benção o seu post irmã. Que Deus continue lhe abençoando com sabedoria para falar da Sua palavra. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade