O que Jesus faria?

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." (Mt 7.24-25) 

A três anos atrás li um livro de Charles Sheldon que conta a história de um Pr. que desafia sua igreja a praticar a Fé em Jesus. Como todo bom desafio tem suas dificuldades a pergunta: O que Jesus faria? passou a fazer parte de todas as decisões desse grupo.

A partir desse livro o movimento W.W.J. D foi criado, onde jovens do mundo inteiro foram mobilizados a usar pulseiras, chaveiros, camisetas, canecas, tênis e afins. com a abreviação da frase What Would Jesus Do? Que significa O que Jesus faria?

Muitas vezes temos diversas escolhas a serem feitas em nossas vidas, muitas delas são obvias, outras não. Se vc for como eu as vezes vc precisa ser lembrado constantemente que sua vontade e sua escolha não é a vontade e nem a escolha de Deus.

Não adianta imaginar o que Jesus teria feito se estivesse vivendo o que vivemos, também não adianta fazer a nossa vontade e nos convencer que Jesus faria o mesmo. Não devemos ignorar ou anular as orientações dadas por Deus achando que sabemos de tudo. É necessário saber como Jesus agiria se estivesse enfrentando essa situação em que nos encontramos e só saberemos isso se praticarmos a Leitura da Bíblia e a Oração. Em Sua Palavra encontramos três maneiras de entendemos e aprendemos o que o Ele faria:

- Analisar O que Ele fez durante sua vida (pelo exemplo deixado) . “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (João 13.15). Jesus deixou diversos exemplos de obediência, serviço, fé, paciência, domínio próprio, submissão....

- Seguir o exemplo de como Ele falava e usava sabiamente suas palavras. (Isso talvez seja um dos maiores problemas de nós como cristãos. O mal uso de nossas palavras) Jesus é Deus, e as palavras Dele concordam plenamente com os seus atos e isso deve ser um exemplo para nós. (Hebreus 1:12; 13:8; Tiago 1:17). Quando Jesus ensina como agir, podemos ter certeza que Ele faria da mesma maneira que ensina aos outros.

- Estudar o que Ele escreveu através de seus discípulos – (pelas palavras que Ele transmitiu.) Antes de ir para o céu, Jesus deixou homens encarregados da responsabilidade de continuar seu ensinamento. Hebreus 2:3-4 mostra que as palavras transmitidas por estas testemunhas fazem parte do evangelho revelado pelo Senhor pois foram inspiradas por Deus. Através da vida desses homens podemos aprender e entender como Jesus viveu.

Outras perguntas que você pode fazer para entender como Jesus agiria são:

- O que Jesus fez em circunstâncias semelhantes? Jesus já passou por experiências semelhantes às nossas, e qual o procedimento dele serve para nos guiar;

- O que Jesus falou sobre o assunto? Jesus nunca se casou, mas falou da permanência do casamento. Ele nunca pecou, mas mostrou a importância de pedir perdão;

- O que Jesus mandou outros falarem sobre a questão? Os discípulos muitas vezes escreveram para orientar os fiéis durante a caminhada.

Na Bíblia encontramos respostas para todas as nossas perguntas, ou melhor, na Bíblia encontramos a resposta para as indagações do que Jesus faria em determinadas situações de nossa vida. Basta criarmos o hábito de estudar, refletir e meditar na palavra que assim conheceremos tanto a verdade que ela automaticamente entrara em nosso coração e assim quando precisarmos fazer algo automaticamente já saberemos qual será a vontade de Deus.

"O caminho que Jesus percorreu não é fácil, mas é glorioso. Nós vimos quem Ele é e o que fará. Agora, Ele nos convida a acompanhá-Lo." (J.P)

DICA: Leia - Em Seus passos o que faria Jesus? Autor: Charles Sheldon.

Comentários

  1. Nah Deus abençoe muito você. Eu tenho acompanho o blog e tenho gostado do que tem escrito. Gosto de sua teologia e das suas postagens elas tem conteúdo e são bem estruturadas. Parabéns! Que Deus abençoe a vida de vc's e use esse Blog para alcançar muitas pessoas. Boa iniciativa, boa escrita e bom conteúdo! Jovens mesmo não nos conhecendo vc's estão em minhas orações! Gloria a Deus pela vida de cada um. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Hеya i am foг the first timе here.
    I camе across this boагd
    аnd I fіnd It trulу usеful & it
    helped mе оut а lot. I hoρe to give
    sοmеthіng bаck and aid others like you aided me.


    my ωeb page - skybookmarks.Com

    ResponderExcluir
  3. It's perfect time to make some plans for the future and it is time to be happy. I have read this post and if I could I desire to suggest you few interesting things or advice. Maybe you could write next articles referring to this article. I wish to read more things about it!

    My web site - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
    Also see my page - www.sfgate.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade