Seguindo a Jesus!

Seguindo a Jesus!
"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28.18-20).



Jesus é a base para o nosso evangelismo, Ele sem duvida alguma é nosso exemplo de perfeição aqui na terra , mesmo homem não teve pecado e macula. (1 Pe 2.21).
Jesus chamou homens para que o seguissem. Homens que não sabiam tudo a respeito Seu respeito mais possuíam um sincero anelo por Ele. Porém era necessário que esses homens negassem a si mesmos afins de que eles passassem a viver para Cristo (Mt 8.22) (essa renuncia vale a nos também). Jesus tinha o objetivo de conquistar pessoas através desses homens que seriam testemunhas sobre Sua vida, dando continuidade ao Seu trabalho após a sua ida para a Glória (Mt 28.20).

Na Bíblia entramos relatos sobre a vida de Jesus aqui na terra, Seu mistério, sobre o relacionamento e os ensinamentos que Ele dava aos seus discípulos, encontramos também versículos que nos incentiva a agir e a sermos como esses discípulos que largaram suas vidas e simplesmente viveram uma clara demonstração de negação de suas próprias vontades para servirem a e Cristo.

Jesus teve um ministério aqui na terra onde ganhava os perdidos, não visando a quantidade de pessoas que Ele poderia ganhar mais sim visando a implantação de Seu Reino, assim foram levantados homens capazes de conduzir as multidões através da pregação da palavra de Deus. Além disso, Jesus: curava, abençoava,pregava para multidões e se importava com as pessoas, foi Santo e morreu pelos pecados de todos os homens·. Um verdadeiro exemplo de demonstração de Amor por nós pecadores.


Jesus nos mostra claramente qual o padrão de conduta que devemos seguir e ter. Ele tem que ser a nossa base e nos temos que tentar ser o reflexo DELE na terra. Vale lembrar que em nosso ministério não é necessário alcançar uma multidão com o nosso plano de evangelismo, e sim falar para as pessoas desse amor. Muitas vezes ganharemos poucas almas e isso não será ruim. Pois nossa função é falar e plantar a semente, se a pessoa que falarmos for proxima poderemos cuidar acompanhar e discipular essas pessoas. Esse discipulado ou acompanhamento é importante para fortalecer a pessoa na fé e ajuda - lós a crescer para que eles um dia possam replicar essa mensagem.

Não precisamos ter os melhores métodos, precisamos apenas conhecer e ter intimidade com a Palavra de Deus. Para que o evangelho seja pregado e ensinado verdadeiramente de forma que as pessoas conheçam a Jesus e tenham um relacionamento com Ele.

Vale lembrar:

- Antes de evangelizar, ore!!!
- Devemos não só apenas falar de Cristo mais viver  por Cristo. Viver uma vida inteiramente do Senhor para poder pregar o que falamos. Manter um relacionamento com o Senhor que seja percebido e passado para as pessoas. Ter intimidade e conhecimento para falar, viver uma vida de adoração, oração e uma vida de entrega total todos os dias. Para poder assim de todo o coração falar de Jesus abertamente sem medo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade