ESPEEEEEERRRRAAAAAA!!!!!!!!!!!

ansiedade
"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." (IPe 5.7)

Deus tem praticamente gritado essa palavra pra mim "ESPEEEERRRAAAA", mas como é difícil pro ser humano entender que nada é imediato quando se vive numa sociedade como a nossa, em que a noticia se espalha rápido, a comida se come rápido, os momentos de lazer são minúsculos, onde tudo é rápido, imediato, fast... 

 Se estou escrevendo esse post hoje é porque tenho sofrido muito com minha ansiedade, e sei que isso acontece com todos nós, portanto não estou me isentando das palavras aqui escritas, e peço ao Senhor que me ajude a vivê-las.

Muitos de nós sofre com o fato de ter que esperar, é massante, é desesperador, mas por diversas vezes em sua Palavra Deus nos admoesta a esperar pelo seu tempo, a aquietar nosso coração porque Ele cuidará de nós. Ainda assim é extremamente dificultoso pra nós acreditar  nas promessas do Senhor, Deus tem me mostrado que a ansiedade é falta de confiança no Senhor, estamos ansiosos porque achamos que Deus não é capaz de fazer aquilo por nós e queremos fazer pelas nossas próprias mãos, mas esquecemos que não podemos fazer nada sem o Senhor porque Ele é o nosso alto refúgio, nos tempos difíceis Ele é nosso porto seguro, esquecemos que só por Ele obtemos a salvação e que pela sua graça e misericórdia estamos vivos.

O que não percebemos é que a medida que nos preocupamos com nossos problemas vamos nos tornando pessoas amargas, deprimidas, rudes e acabamos por ferir quem está ao nosso lado, a Bíblia fala em Provérbios 12:25 que o coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima, e confirmo isso por experiência própria. Sem perceber começamos a nos afastar de Deus, mas isso acontece porque quando deixamos de confiar em Deus, tiramos sua proteção de nossas vidas é como se falássemos pro Senhor: "Olha Deus o seu cuidado comigo não tem sido suficiente, sua proteção não me serve de nada, não preciso do Senhor, vou me resolver sozinho."

Será que podemos mesmo fazer algo sozinho? Tudo que nós conseguiremos tentando resolver nossos problemas sozinho é andar em círculos e chegar a lugar nenhum. Em João 15.5 Jesus fala que Ele é a videira e nós somos os ramos e que se permanecermos nele daremos muito fruto; pois sem Ele não podemos fazer coisa alguma.
 
Deus nos questiona em  Eclesiaste 2.22: Que proveito tem um homem de todo o esforço e de toda a ansiedade com que trabalha debaixo do sol?
E em Mateus 6.27 e Lucas 12.25: Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Tenho percebido o quanto é inútil minha ansiedade e que nada posso fazer sem o meu Senhor e Salvador Jesus.
 

Liberte-se das suas preocupações, ansiedades, Deus pode e vai cuidar dos seus problemas. Ele já fez o maior dos sacrifícios por amor a você e fará quantos mais forem necessários, creia que Ele pode parar o universo para mudar a sua vida. Se você está num deserto creia o Senhor virá em teu socorro e no tempo oportuno te restaurará.
 

Que juntamente com o salmista possamos declarar: "Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção." Salmos 33.20
Creia: "
É inútil que madrugueis, que tarde repouseis, Que comais o pão de dores: Aos seus amados ele o dá enquanto dormem." Salmos 127.2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade