Você está cansado?

“Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo.”
‭‭Salmos‬ ‭127:2‬ ‭

Respondendo a minha própria pergunta. Sim, eu estou cansada. Estou exausta pra ser sincera. As últimas semanas tem sido muito corridas para mim. É trabalho, faculdade, igreja, blog, muitas funções acumuladas. E não estou falando só de cansaço físico, mas também de um cansaço mental e emocional.Mas me pergunto, quem não está? Vivemos num mundo em que tudo é muito acelerado, em que todos estão sempre muito atarefados, ocupados, fazendo muitas coisas. Na verdade estou querendo falar um pouco sobre prioridade. No que temos focado? Com tantas coisas para fazer? Estamos nos cansando tanto e qual o objetivo? Com o que estamos gastando tempo? Tem valido a pena?

Pensando em minha própria vida, cada dia tenho mais impressão de que corro atrás do tempo com muitas coisas. Tenho gastado tempo com coisas que não me edificam, não me fazem bem e não tem nenhum objetivo claro e significativo. Me veio à mente a história de Maria e Marta citada em Lucas 10.38 a 42, e como isso é exemplo pra
nós hoje. Maria estava desfrutando da presença de Jesus, mas Marta estava ocupada demais, fazendo muitas coisas e quantas vezes nós temos sido como Marta? Sempre que me vejo como Marta leio o que Jesus disse a ela nos versos 41 e 42 e coloco meu nome neles: “Aí o Senhor respondeu: — Kamila, Kamila, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.”
‭‭
É importante lembra que eu não estou aqui só falando de coisas paralelas ao serviço para Jesus. Porque veja muitas vezes estamos extremamente atarefados com os projetos e trabalhos na igreja mas nossa intenção final não é o serviço. Marta estava ali trabalhando pro Senhor mas isso fazia com que ela perdesse a melhor parte. Muitas vezes estamos trabalhando pro Senhor mas não era isso que devíamos estar fazendo. Eu não estou dizendo que você deve parar sua faculdade, ou seu trabalho, ou seu ministerio, muito pelo contrário. Estou falando que nós devemos fazer tudo  isso, mas com o único objetivo de engrandecer ao Senhor. Nem o seu trabalho, nem sua faculdade, nem seu ministério podem tomar o lugar de Deus na sua vida. E o fato de você estar muito atarefado com as coisas desse mundo não podem tirar seu tempo de descanso em Deus.

Temos que entender também que o nosso descanso é no Senhor. E descanso não significa estar parado ou estagnado, significa estar se movendo conforme o querer do Espírito Santo. Significa colocar Deus em primeiro lugar. Então quando você estiver muito envolto em suas tarefas pergunte a si mesmo - Deus tem sido glorificado nisso? E se você está muito cansado e ocupado pergunte a si mesmo - tenho colocado o Senhor em primeiro lugar? Tenho descansado nele? Muitas vezes temos ocupado tanto nosso tempo com as coisas desse terra e quando chega o momento que separamos pro Senhor dizemos que estamos muito cansados. Decidimos que estamos ocupados demais para ter tempo com o Senhor. Carregamos fardos pesados desse mundo mas não queremos carregar o julgo do Senhor que é leve. Mas esse mundo nunca nunca mesmo te dará descanso. Você sempre terá que gastar mais e mais tempo com coisas banais e isso tira de você a oportunidade de descansar em Deus.

Posso citar como exemplo que meu tempo de descanso em Deus muitas vezes tem sido na oração das sete da manhã do domingo em minha igreja ou das cinco da manhã em meu trajeto pro trabalho. Isso não é pesado pra mim porque é o momento que tenho colocado toda minha prioridade e ocupações em Deus. Por isso, antes de mais nada, antes de começar o seu dia, coloque suas prioridades em Deus. Se ocupe de falar com o Espírito Santo durante suas atividades normais. Estabeleça comunicação com o Senhor, determine tempo para passar com Ele. Se esforce para descansar em Deus!

Até semana que vem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade