Louco Amor

"... e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:19

Precisamos falar de amor! Sem querer te chocar apenas pensar: Se alguém fizesse muito mal ao seu filho e no final te dessem a escolha de condena-lo a morte ou de você tomar o seu lugar, o que você escolheria? Essa foi a missão de Jesus e ele escolheu tomar o nosso lugar e morrer numa cruz. Mas por que alguém faria isso? Porque o amor de Deus é uma coisa louca e imerecida ("Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos. Jo 15:13).

É inexplicável e incompreensível um amor ilimitado e incondicional, mas essa foi a escolha de Cristo, dar sua vida para que tivéssemos oportunidade de nos relacionarmos novamente com Deus. "Aquele que era sem pecado tomou TODOS os nossos pecados, TODAS as nossas misérias, e TODOS os nossos ERROS sobre si e em troca nos deu a Sua santidade, Seu caráter, e sua JUSTIÇA".

E é desse amor que gostaria que refletisse. Deus é amor e todos seus atos são frutos do amor, até seus atos de justiça. O amor de Deus não é seletivo, ele amou a TODOS, sendo santos ou pecadores. Deus no ama e deseja que retribuamos com o mesmo amor. Deus, pela graça, derramou seu amor em nossos corações por meio de Cristo na nossa salvação. Ele nos quer, mesmo não precisando de nós. Porém Ele não nos obriga a amá-lo, deve ser nossa escolha.

Aprendemos que precisamos separar um tempo para oração e leitura da palavra, e sim é importante, mas quando amamos verdadeiramente ao Senhor ansiamos por sua presença frequentemente e apenas um momento não é o suficiente. Será que amamos mesmo o Senhor ou somente as coisas que Ele nos da?

Ele nos deu algo que nunca seremos capazes de retribuir e nos pede que façamos o mesmo em relação às outras pessoas. E por que nós que não precisamos dar nossa vida no lugar do próximo temos tanta dificuldade em viver esse amor que nos aceita, sem se importar de quem somos ou do que já fizemos? Precisamos de menos gritos e mais expressões de amor nos corações.

Qual a sua desculpa de não amar? Qual a sua desculpa de não expressar esse amor? Amar não é só sentimento é uma atitude. Amor verdadeiro é dar-se ao outro, sem que venha por merecimento do próximo. É dedicação incondicional aos outros. É pensar além do seu querer e sim no bem do outro.

Aquele que entregou sua vida, quer que você conheça o verdadeiro amor, receba-o, experimente-o, viva nele, e distribua a outros. Hoje é o tempo de amar! "A vida é mais bonita se nela reside o amor!" 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade