Chega de mornidão!

Como anda seu relacionamento com Deus? Será que seu relacionamento com Deus causou mesmo uma mudança na sua forma de viver? Será que as pessoas enxergam o reino de Deus em sua vida? Você acredita ser uma pessoa suficientemente boa para ir para o céu?

A maioria de nós deseja viver de forma segura, estável, equilibrada para que possa ser controlada e de preferência sem sofrimentos. Aquilo que Jesus espera de seus discípulos parece muito radical e serve só para pessoas "escolhidas".

Seria você uma pessoa "morna" ou parcialmente comprometida? Listarei alguns exemplos mas para você examinar-se e não apontar o dedo para o vizinho, seja sincero e honesto agora. (2 Co 13:5).

Pessoas mornas são assíduas na agenda da igreja, não perdem um culto, afinal precisam mostrar bom comportamento. Pessoas mornas também são "fiéis" na hora da oferta, pois não prejudica seu padrão de vida e acreditam que quem oferta será abençoado, Deus ama aquele que dá com alegria, está escrito.

Pessoas mornas desejam ser populares, querem viver bem tanto dentro quanto fora da igreja, se importam com o que os outros pensam sobre o que fazem e não com que o Senhor pensa sobre seu coração.

Pessoas mornas têm dificuldades de compartilhar sua fé com os vizinhos, amigos do trabalho ou da faculdade, pois não querem ser rejeitadas e nem constrangidas ao falar de suas questões pessoais.

Pessoas mornas acreditam serem suficientemente boas, não são tão dedicadas quantos os "radicais" mas não fazem mal a ninguém, pagam suas dívidas, são pontuais, moralmente perfeitos perto das pessoas do "mundo". O amor das pessoas mornas depende de quão favorável o outro será, quem não quer amar um amigo com uma casa na praia? verão está chegando!

Consideram suas vidas exemplo de santidade mas a mornidão é uma das coisas que Deus não tolera (Ap 3:15-16). Um cristão com um pé no mundo e outro na igreja são pessoas que brincam com a vida e espiritualmente são inúteis. Levar as palavras de Cristo é coisa séria!

Listo e sou sincera que já me achei ai nesse meio sim. Chegamos numa fase que "ahhh assim ta bom", não tenho vícios, não roubo, não incomodo as pessoas então está bom, domingo vou lá canto, levanto as mãos, abraço os irmãos do lado, dou um graça e paz e amém! Fiz minha parte. Porém Jesus não disse que podíamos segui-lo de qualquer jeito, de forma morna. O que Jesus disse foi: negue a si mesmo, toma a sua cruz e me siga!

Somos humanos, sim somos falhos, pecadores, porém há diferença em ser uma pessoa como escrito acima e estar satisfeito com isso ou ser uma pessoa em processo de transformação, inconformada com sua situação.

Ser discípulo de Jesus exige agir como Ele, imitando radicalmente seu caráter, seja qual for o custo. Submetendo-se ao Espírito Santo de Deus e se aplicar a compreender mais dEle para ter um caráter como o de Cristo. É preciso guardar e permanecer em Seus mandamentos (Jo 14:15, 1 Jo 5:3). É preciso ter dedicação exclusiva, servir ao Senhor com alegria, reconhecendo o comando de Cristo em sua vida.

Deus não precisaria escolher ninguém mas o faz por amor. É por Sua graça imerecida que recebemos o privilégio de fazer parte de Seu Reino. Incluídos nele, devemos nos despir de tudo que desagrada a Deus. Então permita que Deus transforme e renove sua mente e seu coração. Não viva em cima do muro! Tenha um verdadeiro encontro com Cristo e desfrute de seu amor, perdão e graça!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade