A Graça é de Graça

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8,9

Todos nós conhecemos o texto citado acima, todos nós temos conhecimento de que fomos resgatados pela graça do Senhor, todos nós sabemos que recebemos um favor imerecido, um presente gratuito. Mas será que temos vivido tudo que a graça já alcançou para nós? Tenho ouvido muito sobre graça nos últimos meses e assim como eu me surpreendi do quanto desconheço a graça de Deus, acredito que muitos de vocês também vão se surpreender com o que quero explorar aqui.

Segundo o dicionário graça é uma oferta ou favor que se oferece ou se recebe de alguém. É portanto um presente. Quando digo que essa graça é dada a nós de maneira gratuita, e aqui recorro novamente ao dicionário, entendemos que é aquilo que se faz ou se recebe de modo gratuito, sem custos; cujo preço não é alto; que não possui motivo nem razão. Ou seja é mesmo algo que recebemos sem merecer. O problema é que nós temos colocado preço para esse presente que recebemos de graça.

O que tenho visto são muitas pessoas se esforçando, fazendo sacrifícios para merecer algo que elas já receberam gratuitamente. Entenda, não estou dizendo que seguir ao Senhor não tenha custo algum, muito pelo contrário, senão Ele não teria dito, tome a sua cruz e siga-me. Mas Ele também disse, o meu fardo é leve, o meu jugo não é pesado. A sua salvação não tem um preço. E não há nada que você faça para que Deus te ame mais ou menos. Não há nada que você faça ou deixe de fazer que faça você merecer mais ou menos o Reino de Deus.

Quando Jesus se entregou por nós e disse: Está consumado!!! - o que ele quis dizer é que toda obra que precisava ser realizada, já foi realizada. "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8:1. Você entende o que esse texto quer dizer? Deus está dizendo que para nós que andamos segundo o seu Espírito, não há condenação. Como podemos então nos martirizar pelos nossos pecados? Como podemos então achar que não somos dignos de fazer a obra do Senhor porque pecamos essa semana?

É muito comum, quando não entendemos a graça de Deus, supervalorizar nosso serviço, ou nos vitimizar pela falta dele. Dizemos, "tal pessoa é mais espiritual porque está trabalhando na obra do Senhor há mais tempo", ou "meu trabalho na igreja é mais eficaz porque dedico todo meu tempo a isso", ou ainda "não sou digno de trabalhar para o Senhor porque tenho muitos pecados", ou mesmo "não estou preparado para trabalhar para o Senhor". E o que eu quero dizer é que ninguém nunca está preparado, ou é digno demais ou de menos para trabalhar para o Senhor. Tudo o que fazemos deve ser feito na dependência da graça de Deus em nós.

É necessário entender que pela graça somos salvos, pela graça andamos nos caminhos do Senhor, pela graça trabalhamos no Reino de Deus, pela graça amamos uns aos outros, pela graça fazemos tudo o que fazemos. Porque sem a graça de Deus nós não seriamos nada. E por isso Pedro escreveu em sua segunda carta: "Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."2 Pedro 3:18.

Quando crescemos na graça, entendemos a graça, compreendemos o quanto somos dependentes dela e quanto devemos ser gratos por esse maravilhoso presente gratuito que recebemos. E da mesma maneira que recebemos, devemos dar aos outros, ou seja, não podemos colocar empecilhos para que outros conheçam a graça de Deus. O que recebemos de graça, devemos dar de graça. A graça não tem preço, a graça é de graça!!!

Comentários

  1. Maravilhosa graça ... Amor infalivel ... Ele é perfeito e maravilhoso !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade