Renovação: A Glória da Segunda Casa

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos." Ageu 2:9
"Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham." Salmo 126:1
Nossa, vocês nem imaginam a minha felicidade em voltar a escrever no blog Arte e Adoração. Acho que nesse tempo pude perceber a diferença que este blog faz na minha vida. É como ter um motivo para acreditar que o poder de Deus se manifesta de diversas maneiras e que assim podemos, como diz Paulo, conhecer a multiforme graça do Senhor.

Como estamos começando de novo, resolvi falar sobre a glória da segunda casa. Por isso usei esse texto de Ageu, que foi um dos profetas pós cativeiro e que incentivou o povo a reconstruir o templo do Senhor. Acredito que nos últimos meses o Senhor nos encorajou como equipe a prosseguir com esse projeto que por vários motivos havia sido perdido. Mas digo isso não só em relação a blog, digo isso com relação a minha vida também. Nos últimos meses sinto que Deus tem me encorajado e até me desafiado a fazer algo novo pra Ele. 

Não sei se já falei aqui mas passei por um momento difícil no ano passado e no ano de 2014 sinto que estou começando de novo com o Senhor. Ele tem me dado novos objetivos e motivos para seguir crescendo em seu Reino. E por isso hoje estou aqui meio desabafando com vocês ou simplesmente contando um testemunho de renovação.

E é sobre essa palavra que quero falar um pouco hoje. A palavra renovação me traz uma ideia de fazer de novo, renovando a ação. Quando o povo de Israel teve a sua época de maior glória nos reinados de Davi e Salomão, era visível a dedicação do povo e dos reis em questão em gradar ao Senhor, mas já no fim da vida de Salomão as coisas começaram a mudar e povo se prostituiu com outros deuses e se misturou à cultura local. Ou seja, perderam a sua essência e por isso Deus retirou a sua glória de Israel, e eles foram levados cativos para Assíria e Babilônia. Mas depois de um tempo o Senhor se compadeceu do seu povo e os trouxe de volta para Jerusalém.

Nos livros de Esdras e Neemias que são contemporâneos a Ageu, podemos ler um pouco a respeito da reconstrução de Jerusalém e das dificuldades que tiveram. Começar de novo sempre traz dificuldades e a primeira delas é ter coragem para se levantar, reconhecer que Deus é maior que as suas limitações e que Ele é capaz de realizar coisas novas e melhores que as primeiras. A segunda dificuldade é enfrentar aqueles que te desencorajam, é saber acreditar mesmo que tudo seja contrário. Quantas e quantas vezes achamos impossível mas é nesse momento que Deus vem em nosso socorro. E a terceira dificuldade é ter força para continuar, é confiar em Deus acima de tudo é simplesmente ter fé.

A minha oração hoje é para que Deus continue nos desafiando a fazer coisas novas, e que Ele nos ajude a ter força para manter esses projetos, sejam eles referentes a ministério ou igreja ou sejam eles pessoais ou profissionais. Que possamos aprender a cada dia ouvir o Senhor e estar disposto a seguir com os projetos que Ele coloca em nossas mãos. Que possamos ser corajosos e firmes para não tirar os olhos do alvo. 

No mais, estou completamente feliz com o nosso retorno e espero que vocês continuem nos acompanhando e contando conosco sempre. Lembrando que temos muitas novidades por vir. Acompanhe, siga e compartilhe o nosso blog

Bjoos
Deus abençoe!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade