Final Feliz

"Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor(...)" Salmos 71:5
Até pouco tempo atrás eu pensava que contos de fada poderiam mesmo ser de verdade. E por muitas vezes eu sonhei que fosse verdade. Por muito tempo esperei meu príncipe encantado. E imaginava que ao abrir o guarda roupa um mundo novo se apareceria do outro lado. Claro que tudo isso são fantasias e mais claro ainda que não existe o "felizes para sempre" do final dos contos de fadas. Porque afinal se eles não morreram então não é o final.

Na verdade ninguém fala do que acontece depois do "felizes para sempre". Até porque não é isso que importa nos contos de fada. Mas na vida real após um problema podemos até ter um período de bonança mas logo depois temos de enfrentar um novo deserto e um novo problema. Mas será que a vida é só isso? Problemas e soluções? E depois mais problemas e mais soluções?

Acho que assim como todos os seres humanos já houve dias em que eu me perguntei se a minha vida seria somente isso que eu vejo. Muitas vezes questionei ao Senhor se essa correria e se esse anseio por resolver todos os problemas que apareciam na minha frente nunca acabaria. Todo dia levantar cedo, trabalhar e depois estudar e depois voltar pra casa e depois tudo de novo e no fim de semana trabalhar na igreja e depois tudo de novo... Ufa!!! E aí você pode perguntar quando vem o final feliz? Onde está o meu "feliz para sempre"?

Sei que nas dificuldades do dia a dia é difícil perceber que existe um fim para tudo isso. É difícil perceber que Deus está o tempo todo proporcionando a nós um final feliz. Sim, todos sabemos que um dia Jesus voltará é nós crentes no Senhor e na sua salvação vamos subir com Ele aos céus e ter descanso eterno além de poder gozar da sua presença e poder louvá-lo em todo tempo. Sim, no céu não haverá choro, nem dor, nem tristeza e não teremos falta de nada (e na minha opinião não há melhor "conto de fadas" que esse, e o melhor temos certeza de que vai acontecer). Mas fora essa maravilhosa promessa de Deus pra nós, será que aqui na terra é possível ter um final feliz?

A maioria das pessoas condiciona essa felicidade a ter o melhor emprego, ter dinheiro, uma casa e o carro do ano, ter uma família bem estruturada ou até mesmo ter um ministério reconhecido dentro da igreja. Claro, tudo isso é válido. Mas será mesmo que isso nos trara um contentamento ou um alívio de final feliz?

Deus tem me mostrado a cada dia que o meu "feliz pra sempre" é conhecê-lO. Meu final feliz é poder no meio de tanto caos ter a certeza de que ele é a minha salvação, o meu porto seguro, meu lugar de descanso. Até porque Deus nunca prometeu nos dar a melhor casa ou o melhor carro ou muito dinheiro ou muitos sapatos e roupas, Deus prometeu que nunca estaríamos sós. Jesus fala em Mateus capítulo 28 versículo 20 parte b:"E eu estarei sempre com vocês até o fim dos tempos." - e não há melhor promessa do que essa.

Me sinto feliz cada dia que posso levantar e sentir a presença de Deus em mim. E é nisso que deve estar a nossa esperança, no saber que Deus nós guarda e que Ele é o nosso final feliz sempre. Mesmo que tudo pareça difícil e estranho precisamos saber que Deus se importa e que Ele não nos abandona. Mesmo que o mundo diga que não há solução ou que tudo está perdido precisamos saber que Deus está no controle de tudo e que Ele nos sustenta. Mesmo que todos digam que tudo só tende a piorar é o universo conspira contra nós precisamos saber que Deus transforma a maldição em benção e a tristeza em alegria. Mesmo que todos digam que não há felizes para sempre precisamos saber que é Deus quem escreve o nosso final feliz e que é Ele quem diz: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar danos, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Amém!!!

Comentários

  1. Ao navegar pela net encontrei o seu blog, não li muito,mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço fraterno.António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Deus Espírito Santo

Armadura de Deus: Capacete da Salvação

Armadura de Deus: Escudo da Fé