Fruto do Espírito

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5.22)

Faz muito tempo que não escrevo aqui, minha semana tem sido bem corrida e esse é um dos motivos que não tenho conseguido me programar para postar.

Senti falta de sentar e estudar a Palavra para escrever e por isso decidi que não vou deixar as tarefas tomarem meu tempo, por isso nas próximas semanas quero dividir com vocês algumas coisas que tenho aprendido sobre o Fruto do Espírito.

 Esse é mais um dos assuntos imprescindíveis que nós cristãos devemos saber e praticar.

O Fruto do Espírito é o contraste das obras da carne, uma maneira real de termos uma vida íntegra e honesta. Esta maneira passa a acontecer na vida de qualquer cristão que permite que o Espírito Santo habite, dirija e influencie ele, onde o poder do pecado, as obras da carne e qualquer manifestação mundana não tenha mais poder partir dessa decisão (Rm 8.5-6).

Nenhum cristão pode viver sem produzir o Fruto do Espírito e testemunhar a manifestação diária daquilo que Cristo fez por sua vida. 

Podemos ser os maiores e melhores "crentes", mas a melhor evidência de que estamos em Cristo e que servimos a Ele é o Fruto que produzimos diariamente em nossas vidas.

Existem 9 Frutos do Espirito descritos em Gálatas 5. 22 - 23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” 

Esses Frutos que Paulo diz podem ser qualificados por virtudes ou qualidades que nós possuímos ou devemos ao longo da nossa caminhada aqui na Terra adquirir.

Durante as próximas semanas falaremos um pouco mais do que são esses 9 Frutos e de como praticar cada um deles em nossa vida, pois todos nós (que somos nova criatura) temos essas "qualidades" implantadas em nós pela regeneração feita através do Espírito Santo no momento de nossa conversão, basta nós descobrirmos cada uma dessas virtudes em nós e investirmos no amadurecimento delas que acontecerá gradativamente conforme a nossa intimidade com Cristo.

Comentários

  1. Amo ler suas postagens, uma amiga me indicou esse blog e falou que lia muito o que vc escrevia no devocional das meninas (facebook) e resolvi ler o que vc escreve aqui tb. S[o encontrei postagens antigas, vc parou de escrever?
    Que o Senhor nosso Deus te use cada dia mais para o Reino!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade