Doentes Espiritualmente

"Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado" (Salmos 38.3)

Assim como ficamos doentes fisicamente podemos também ficar espiritualmente. Todo ser humano salvo, está propicio a um dia passar por isso.

Muitas vezes nos afastamos de Deus por conta de frustrações, tristezas, magoa e principalmente por pecados que cometemos diariamente e não nos arrependemos. Essa distancia faz com que fiquemos doentes espiritualmente.

Essa doença como qualquer outra possui sintomas e dores que se não forém curados a tempo são capazes de nos distanciar cada vez mais de Deus ao ponto de nos fazer desviar e até mesmo esquecer de tudo aquilo que Ele é e faz por nós.

Hoje muitas pessoas que um dia serviram a Cristo estão afastadas da igreja. Essas pessoas estão longe da vontade do Senhor e um dia estiveram em situações que poderiam ter sido controladas e restauradas antes que acarretassem em um distanciamento total da igreja.

Alguém doente espiritualmente é alguém que sofre por não ter ouvido e seguido o plano de Deus, uma pessoa em pecado que está indo contra a vontade de Deus, é alguém que embora saiba o motivo real de como chegou ali precisa ser exortado, ensinado, cuidado, amado e perdoado.

Ela precisa também de esclarecimentos bíblicos e alimento espiritual para ser restaurada e quebrantata novamente.

Nesse momento de fragilidade a pessoa que esta nessa condição precisa receber uma injeção de animo de amigos, familiares e líderes que estão firmados na palavra e podem encorajar. Essas pessoas usadas por Deus ministram o renovo sobre a vida delas e as encorajam a seguir até mesmo quando não querem mais.

Quando um cristão esta doente espiritualmente ele precisa de uma cura espiritual. Essa cura vem de Deus, diferentemente de quando estamos doentes fisicamente, essa cura deve ser absoluta e real. Não podemos fingir que estamos curados ou achar apenas que uma injeção de animo de alguém resolverá. Para se curar espiritualmente é necessário ir além, criar uma intimidade profunda com Cristo, voltar ao primeiro Amor e negar o nosso próprio Eu.

Se você tem passado por essa situação não há nada ou ninguém que possa te ajudar mais do que Jesus. Só Ele é capaz de colocar um renovo sobre você e te ajudar a voltar ao primeiro e único Amor.

Lembre- se: Independente de tudo que passou, estar com Cristo vale a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade