A maior prioridade!

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mt 6:33)

Andar acelerado, agitação, uma correria sem fim é o quadro que vemos em nossa sociedade. Sempre estamos atrasados, cheios de preocupações, num estresse enorme. E quanto mais corremos mais vemos o quanto não conseguimos fazer nada.

Mas só sairemos dessa enrolada quando estabelecemos prioridades. Ou seja escolher focar tempo, esforço e atenção naquilo que julga ser mais imprescindível em sua vida.

Mas não quero falar de como selecionar prioridades, mas sim da maior prioridade da nossa vida: Deus! Deus espera que façamos de nosso relacionamento com Ele nossa maior prioridade. Que nossa vida seja em dedicação a Ele. Que nossa maior busca seja Ele; seja agradá-lO, seja obedecê-lO!

O cuidado é não estabelecermos prioridade de forma errada, como isso?! Exemplo: Ministérios, dons e talentos são para servir na obra do Senhor, sim, são presentes de Deus, mas não são o essencial. É necessário irmos a Igreja, é lá que somos fortalecidos e edificados, mas também não é o suficiente. É importante a comunhão com nosso irmãos, mas também não é o único valor.

Podemos nos enfiar na igreja, sermos carregados de funções lá, estar pronto ao servir e não significar que Deus é o centro da nossa vida. Pois tantas vezes nós mesmos temos sido nosso maior foco. Muitas vezes vamos a igreja, participamos de ministérios, fazemos eventos e tudo mais apenas para nossa própria satisfação. E isso com certeza não agrada o coração de Deus.

Me perguntei e peço que faça o mesmo: Pra que você corre tanto? Pra que estuda tanto? Pra que se prepara tanto? Pra que você adora? Para receber elogios, olhares? Para ser exaltado? Para receber bençãos?

Se é só para nós mesmos que servimos, que adoramos é vão. E a presença de Deus não se encontra em nosso meio. Não adianta se lotar de coisas a fazer, isso não prova a Deus o seu amor e dedicação. Sabe do que Deus se agrada? De um coração sincero, grato e humilde.

Deus se agrada de um servo fiel e obediente. Que conserva seu relacionamento com Ele como sua mais alta prioridade em tempos agradáveis e principalmente nos tempos de dificuldades (Hb 3:16-19). E isso só acontecerá se nos determinarmos a estabelecer um tempo certo e um lugar certo, onde possamos parar e ouvir a Sua voz, ler e meditar em Sua palavra (Hb 2:4).

Mostramos nosso amor ao Senhor quando O servimos dando o melhor de nós, mas sem orgulho, sem ambição e com santidade! Deus não aceita misturas, Ele é santo e nos chama à santificação por meio de Seu poder transformador.

Esteja determinado a orar, adorar e agradecer a Deus por Sua fidelidade em todas as situações. Olhando com fé em direção a todos os planos de Deus para o futuro! Se encha do Espírito Santo de Deus e deixe que Ele se mova através de você. Seja coerente, responsável e comprometido com as atividades ministeriais. Mantenha sua chama acesa e esteja pronto a brilhar o testemunho de sua fé!

É Deus o maior valor da sua vida? Então não permita que algo ocupe o primeiro lugar em sua vida a não ser o Senhor! (Mt 6:33)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de mornidão!

A Graça é de Graça

Crer sem Ver