Silêncio..e Brisa

"O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.
Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave." 1 Reis 19:11-12

Eu simplesmente amo essa passagem e essa semana toda Deus falou comigo sobre o silêncio. Muitas vezes nós esperando que Deus venha num estrondoso terremoto, ou que sua manifestação seja uma enorme milagre, mas muitas vezes Ele vem como uma brisa suave, mas nós não percebemos porque estamos esperando de forma de errada. Essa semana eu aprende a ouvir Deus no silêncio. E queria compartilhar isso com vocês.

Nos dias atuais o evangelho é pregado estrondosamente, e as pessoas prometem coisas que na verdade Deus não prometeu. O evangelho que é pregada hoje, faz as pessoas pensarem que o único modo que Deus vai aparecer e se manifestar é través de uma mudança radical, de uma coluna de fogo, ou de um vento forte. Mas na verdade Deus é muito mais simples. Ele tem poder sim pra fazer essas coisas todas, e é capaz de mover o mundo todo por nossa causa, mas precisamos entender que precisamos nos aproximar de Deus porque o amamos e não porque Ele pode fazer uma grande milagre em nossas vidas.

Quando estamos num momento de dificuldade, de medo, de desespero como o momento que Elias vivia nessas passagem bíblica citada a cima, pensamos que Deus vai vir e virar tudo de ponta cabeça, ou vai fazer aparecer dinheiro ou fazer um milagre estrondoso, mas na verdade antes de tudo isso Ele vai chegar acalmando seu coração, trazendo paz, e tranquilidade para que possamos confiar plena e absolutamente nele. Primeiro Ele vem como uma brisa pra acalmar nosso coração e depois que estivermos confiando muito nEle e com toda nossa fé dedicada a Ele ai o milagre vem.

Porque Ele é capaz de fazer tudo, precisamos confiar. Não podemos nos comparar aos fariseus que até hoje estão esperando um Messias porque não conseguiram ver na simplicidade de Jesus o Salvador de suas vidas. Deus é simples, nós é que complicamos. Complicamos o acesso a Ele quando tentamos impedir um incrédulo de se chegar a Ele por preconceito nosso, complicamos o evangelho dizendo pras pessoas que elas vão pro inferno invés de mostrar a elas o amor de Deus, complicamos a Palavra de Deus querendo explicações teológicas pra tudo, complicamos o acesso a Deus enchendo nossas igrejas de doutrinas que nem condizem com a Palavra de Deus.

E com tantas complicações, complicamos nosso próprio acesso a Deus, porque criamos em nossa mente uma imagem errada de Deus. Imaginamos que Deus é um velho bravo e mau humorado, ocupado demais pra olhar pra nós. Mas isso é uma besteira. Se Ele é tão ocupado pra olhar pra nós por que então Ele enviou seu Filho pra morrer por nós e nos reconciliar com Ele? Pare de complicar Deus, pare de esperar uma chuva de raios e trovões, isso só distrai sua cabeça e fecha seus ouvidos espirituais. Esteja preparado e com os ouvidos bem aberto porque Deus quer falar com você e pode ser através de uma brisa.

Não podemos desprezar o poder de Deus nem o seu agir. Um homem muito sábio me disse uma vez que nós não podemos interferir no processo de Deus, então não apresse as coisas e não se deixe levar por qualquer vento ou tempestade, espere a voz de Deus. Quando esperamos muito por um algo estrondoso, acabamos sendo enganados e sendo levados por qualquer vento de doutrina. Que nossos ouvidos estejam atentos à voz de Deus, sensíveis ao seu Espírito e que tenhamos sabedoria para distinguir a voz de Deus das muitas vozes e dos barulhos e ruídos que nos cercam.

Que nossa oração essa semana seja pra que Deus nos dê ouvidos atentos à sua voz e sabedoria pra ouvi-lo tanto no silêncio como no barulho.

Boa semana a todos..Deus abençoe
Bjoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade