Ladrões de Adoração III

"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo" (Lc 14:26)

Quais os altares ou ídolos em sua casa e em seu coração que tem roubado sua adoração ao Senhor? O que tem roubado seu tempo e dedicação, te mantendo longe da presença de Deus? A Televisão? O computador? Livros? O trabalho?!

Comecei semanas passadas a falar sobre os "Ladrões de Adoração em nossa vida. Coisas necessárias mas que sem que percebamos se tornam "ídolos", roubando o lugar de Deus em nosso coração e mente. Hoje, vou mostrar um ultimo possível Ladrão de Adoração presente em seu lar: Pessoas amadas!

A família é uma instituição criada por Deus, e realmente benção vinda dEle para nós. A família é nosso porto, nossa base quando o mundo parece cair ao nosso redor. Amigos são tesouros de Deus, são nossos conselheiros leais e confiáveis. E também nosso companheiros, amores, ou seja namorados, noivos ou cônjuge, com quem dividimos nossa vida, com quem caminhamos a mesma estrada.

Mas até mesmo a benção de Deus pode ser usada pelo inimigo para nos confundir, enfraquecer e roubar a nossa preciosa adoração a Deus. Muitas vezes acabamos mais preocupados em agradar as pessoas que amamos do que obedecer a Deus e a Seu chamado para nossas vidas.

Muitos servos acabam caindo na cilada do inimigo e tomando atitudes erradas, como por exemplo deixar de ir em um culto de louvor e adoração ao Senhor por uma festa, reunião ou churrasco, ao qual essas pessoas fazem questão que estejamos e ainda podendo ser um ambiente totalmente fora da realidade do cristão (com bebidas alcoólicas, musicas seculares etc).

E mesmo quando percebemos que não agradará a Deus e recusamos, começamos a ouvir que damos mais importância à Igreja que para a família e começa a nossa batalha interior: será que estamos realmente certos em nossa escolha?!

Ai que precisamos estar em alerta, o inimigo conhece nossas fraquezas e para roubar nosso foco e nossa adoração a Deus, se for necessário usará as pessoas que mais amamos, as tornando "paredes entre nós e o Senhor".

Não é bom que o homem esteja só (Ec 4:9), precisamos de alguém que nos auxilie, que nos ajude na fraqueza, que compartilhe momentos bons e ruins. Mas as pessoas não podem ser o motivo e razão da nossa existência, nossa maior prioridade. O primeiro relacionamento que temos é com o Senhor. Sem um relacionamento forte com Deus, não teremos relações sadias com as pessoas que nos cercam.

Para sermos fiéis a Deus e à Sua palavra, muitas vezes, teremos que dizer NÃO para quem amamos, e até mesmo aborrecê-los. Ou sermos taxados como chatos por darmos prioridade à Casa de Deu.

"Uma grande herança de Deus na sua vida, certamente, é a sua família, mas tome cuidado e não permita que o inimigo a use como pedra de tropeço em sua adoração ao Pai".

Existem muitos outros "altares" que podem ser levantados em nossas casas, por isso VIGIE! Não se deixe ser dominado por nada que possa roubar sua adoração a Deus. Não esqueça como é preciosa a sua adoração para o Senhor!

Quando você move seus lábios, quando abre seu coração a Deus, está depositando tudo de mais valioso que ELE quer! "Jesus morreu pela sua adoração, que tem um valor sem igual para o Pai". Não há maior prazer do que alegrar o coração de Deus! Lembre-se: NADA neste mundo pode tomar a prioridade de Deus em nossas vidas! Escolha a Deus sempre e tenha uma vida que valha a pena ser vivida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade