"Faça o que eu digo mas..."

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" (Tg 1:22).
...Não faça o que eu faço!" Já ouviu muito isso por ai certo! Um ditado super popular e bem praticado por muitos. Hoje em dia, a visão sobre as coisas tem estado um tanto distorcida.

Pessoas que deveriam proteger  provocam insegurança. Líderes que deveriam gerar progresso em nossa nação têm promovido desonestidade, instabilidade. Os que deveriam anunciar o Reino de Deus (Jo 18:36), caem na tentação de prevalecer neste mundo, ensinando lições completamente contrarias das que Jesus ensinou. Muitos "em lugar de edificar o Reino de Deus, edificam um próprio (Mt 6:19).

O quero dizer é, sabemos de como deve ser as coisas, do que é certo e errado, e por que não praticamos a verdade então?! Jesus nos diz que é por nosso comportamento, ou seja, por nossas ações que as pessoas conhecerão e glorificarão ao Pai. É pra isso que fomos chamados, para sermos a diferença, para sermos luz. E como todos sabem a função de uma luz é brilhar e clarear o ambiente. E como tem sido seu comportamento?

Alguém cheio de sabedoria, cheio de palavras bonitas e bem ditas ou alguém que é um verdadeiro servo de Cristo? Até que ponto o brilho da nossa luz tem atraídos pessoas a Jesus? Até que ponto a claridade da nossa luz tem ajudado as pessoas que nos rodeiam a encontrarem o real sentido da vida? O seu viver tem refletido a glória do Senhor? As pessoas reconhecem Cristo na sua vida?

É tempo de refletirmos o que temos feito até aqui. Somos as pessoas que falam da verdade, pregam o certo, que ensinam o caminho de Deus, mas vivem completamente distante dessa realidade, completamente longe da presença do Senhor? Temos sido apenas ouvintes da palavra de Deus, achando que isso basta para ter intimidade com Ele?

"O melhor testemunho é o comportamento do cristão"! Porém não dá pra testemunhar de Cristo somente com palavras, é preciso viver também! É aquilo que Mateus nos diz no cap 5:13-16, não basta ser sal, se não tiver sabor para nada presta. Não se acende uma lamparina para por debaixo de um cesto, pelo contrário ela é colocada num lugar alto para que ilumine todos os que estão na casa.

Deus nos põe em locais de destaques não porque merecemos, ou por recompensa, mas para que sejamos benção às pessoas que estão à nossa volta, para que vidas sejam resgatadas! Para que o Seu nome seja exaltado e glorificado!

Não permita que esse ditado seja verdade em sua vida. Seja conhecido como alguém Verdadeiro, que vive aquilo em que prega, aquilo que ensina. Seja conhecido como alguém honesto, como alguém que é marca do amor, da paz e da alegria do Senhor. Como alguém de ação e não só de palavras. Como alguém com uma vida única, com uma palavra única...enfim seja Exemplo nessa geração!

Deixe que a luz de Cristo que há em você brilhe diante dos homens, para que vejam as boas obras e assim louvem ao Pai! Seja conhecido como alguém bem aventurado, como alguém que reflete quem é o Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade