Você é o que Você Come

"Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida." João 6.55


"Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra." João 4.34

Hoje é um dia muito especial pra nós cristãos. Comemoramos a ressurreição do nosso Salvador. Aleluia!!! Mas não vou me prender muito na data da Páscoa, hoje eu quero falar sobre a nossa alimentação diária, mas não vou falar sobre nutrição porque essa não é a minha área (rsrs), quero falar sobre o alimento que estamos usando para alimentar nosso espírito. Muitas vezes ignoramos isso, muitas vezes só nos alimentamos da Palavra de Deus no domingo e deixamos nosso espírito desnutrido durante a semana.

A Bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração, e as vezes pergunto do que será que o meu coração está cheio? Como eu vou transbordar a amor e graça de Deus se eu fico entupindo meu corpo espiritual de besteiras do mundo? Mas o que seriam essas besteiras? Essas besteiras são as coisas desse mundo, os princípios e valores errados que a mídia tentam nos fazer engolir e nós muitas vezes por falta de alimento do Deus dentro de nós acabamos engolindo. Por falta de conhecimento acabamos cedendo a princípios que são contrários à Palavra de Deus.

Acabamos então aceitando e nos enchendo de coisas que não vem de Deus, e nunca crescemos na presença de Deus, porque vamos à igreja no domingo e nos enchemos de Deus mas depois durante a semana nos enchemos das coiseras do mundo e nos esvaziamos de Deus. Ficamos com fome espiritual durante a semana, e invés de saciá-la na presença de Deus vamos nos enchendo das baboseiras da internet ou da televisão. Eu, pelo menos, sinto falta de ler a bíblia durante a semana, sinto falta da presença de Deus, da unção que recebemos em nossas igrejas. por isso procuro sempre alimentar o meu espírito, lendo a Bíblia e orando.

O fato de não nos alimentarmos nos deixa despreparados para enfrentar a batalha espiritual que nos cerca. E quando caímos no sentimos culpados e nos afundamos cada vez mais. Lendo a Bíblia ficaremos preparados para enfrentar as ciladas do inimigo, quando oramos nos vestimos da armadura de Deus que nos protege contra os dardos inflamados do inimigo. Quando temos intimidade com Deus mantemos o nosso espirito alinhado com dEle e sabemos exatamente qual é a Sua vontade. Se nos mantermos na videira seremos um com o Senhor, poderemos ouvi-lo, senti-lo, poderemos falar com Ele face a face.

Quando alimentamos nosso espírito estamos nos prevenindo de que a chama de Deus se apague de nossas vidas. A Bíblia conta em Mateus capítulo 25 a história de dez virgens, cinco prudentes e cinco loucas. Elas saíram ao encontro do esposo com as suas lâmpadas, as cinco prudentes levaram azeite para manter suas lâmpadas acessas, já as loucas não trouxeram o azeite. O esposo demorou a vir e as loucas tiveram que ir buscar mais azeite, mas enquanto elas iam o esposo chegou e as cinco prudentes estavam preparadas entraram com ele em sua glória, mas loucas chegaram depois e não puderam entrar. Assim funciona em nossa vida, quando nos enchemos do Espírito de Deus precisamos mantê-lo acesso em nós. Por isso precisamos do azeite que vem de Deus, para estarmos preparados para a vinda do Noivo Amado Jesus.

Quando nos enchemos do Espírito de Deus e o mantemos acesso em nossos corações, falaremos ao mundo do amor de Deus, vamos transbordar a vida de Deus, porque é disso que estamos cheios. Precisamos nos encher todos os dias das Palavras de Deus para que elas possam ser a nossa resposta ao mundo. As pessoas só vão ver Cristo em nós quando estivermos cheios dEle. Se você se alimenta de Deus você será como Ele. Que nessa semana possamos nos encher de Deus e que isso seja um hábito em nossas vidas. Para que possamos transbordar ao mundo, o amor, a graça, a compaixão, a vida e a luz de Deus.

Boa semana.. Deus abençoe

bjooo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade