Visão de Reino

"Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Lucas 12.31

"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus." Lucas 9.62

Durante essas semanas tenho pensado naquilo que fazemos com o evangelho que recebemos de Jesus, na semana passada falei de igrejas e cristãos que guardam o evangelho só para si, quando na verdade deveriam usá-lo para alcançar os perdidos. Essa semana que quero falar sobre visão de reino. Muitos de nós ficamos pressos às nossas igrejas locais e esquecemos que fazemos parte de um corpo que tem o mesmo objetivo que é engrandecer o nome de Deus e torná-lo conhecido. Nos esquecemos que somos embaixadores desse reino na Terra.

Deus nos chamou para fazermos a diferença nesse mundo, nos chamou para sermos diferentes de todas as outras pessoas. Deus nos chamou para proclamar o seu Reino, para espalhar a noticia de que seu reino está por vir e que as pessoas precisam se arrepender dos seus pecados para merecerem entrar nesse Reino maravilhoso. Mas estamos muitas vezes tão preocupados em mostrar que nossa igreja ou a nossa denominação é melhor do que o outro que nos esquecemos do objetivo principal de estarmos aqui.

Quando nos esquecemos do porquê estamos nessa Terra começa a haver divisões entre o corpo de Cristo e entramos em discussões doutrinarias, começamos a criticar uns aos outros a criar um preconceito a respeito de uma igreja ou denominação. É por isso que eu não gosto muito desse treco de dominação e placa de igreja, porque acho que todos pertencemos à igreja de Cristo, o corpo de Cristo e por isso não deveria haver divisões entre nós. E quando nós fazemos essas divisões e nos esquecemos do real propósito de estramos aqui deixamos de cumprir a vontade de Deus e causando uma má impressão a respeito do evangelho de Cristo na Terra.

Acabamos sendo pedra de tropeço para os incrédulos. Se as pessoas têm uma visão deturpada do cristianismo é culpa nossa, gostamos de por a culpa na mídia e isso não deixa de ser verdade, mas nós precisamos cumprir o propósito de Deus para que as pessoas veja Deus em nossas vidas. Somente quando o amor for a nossa marca as pessoas vão crer no Deus vivo. mas pra que o amor seja a nossa marca precisamos abrir os nossos olhos espirituais e enxergar os campos prontos pra colheita e crer que somos capazes de fazer aquilo pra que o Senhor designou.
Que possamos pedir a Deus que coloque em nós um coração como dEle, olhos e ouvidos como os dEle, mãos  e pés como os dEle, para que onde formos as pessoas possam ver Jesus em nós. Que ao olharmos alguém, possamos olhar com o olhar misericordioso de Deus. E quando formos ouvir alguém, que possamos ouvir com os ouvidos pacientes de Deus. E quando formos tocar alguém, que sejam como as mãos de cura e poder do Senhor. Que nossos pés corram a pregar o Evangelho do Senhor sem olhar pra trás para que sejamos dignos do seu Reino.

Que possamos ter uma visão como a do Senhor para que possamos enxergar o Reino de Deus e qual é o nosso papel nele.

Boa semana... Deus abençoe

Bjoooo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade