Preconceito

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2.11
"Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas." Tiago 2.1

Nós falamos muito que não devemos fazer acepção de pessoas na igreja, mas será que de fato praticamos isso? Queremos tanto mostrar nossa santidade mas inda vejo muitas igrejas excluindo ou rejeitando pessoas por puro preconceito. Simplesmente porque julgamos com nossas medidas injustas o comportamento, ou as escolhas dos nossos irmãos. Isso causa um enfraquecimento na igreja local e no corpo de Cristo mundialmente falando. Muitas denominações rejeitam outras denominações porque criamos barreiras que a morte de Jesus na crus já derrubou. Somos de fato cristãos?

Essas coisas me fazem pensar se estamos de fato seguindo a Cristo ou se estamos seguindo nossos próprios julgamentos e pensamentos. Deus é justo e Ele não se agrada dos atos de preconceito que cometemos. Acho incrível como criamos divisões entre as igrejas ou entre os membros de uma igreja porque não alinhamos a nossa vontade com a vontade de Deus, porque nos recusamos a ouvi-lo. Líderes e pastores perdem sua autoridade por não ouvir ao Senhor e levam muitas pessoas a acreditar em coisas que Deus não disse.

Vemos pastores e pessoas influentes da igreja cristã brasileira fazendo distinção entre denominações de igreja sendo que diante de Deus somos todos iguais, todas as igrejas fazem parte de um mesmo corpo. Não vemos que se o mundo está desse jeito é porque nós estamos demasiado preocupados com essas divisões invés de nos preocuparmos com as vidas que estão se perdendo lá fora. Não entendemos que o mundo só vai se render ao Senhor quando ver o amor dentro da igreja, quando o mundo ver a nossa unidade então este reconhecerá que Jesus é o enviado de Deus.

Fico imaginando o que essas divisões que criamos causa no coração de Deus. tenho escutado Ele gritar a respeito dessas coisas pra nós mas temos tapado nossos ouvidos para a sua voz. Deus tem tentado nos mostrar que devemos ser como Ele e olhar as pessoas com os olhos dEle. Porque Deus não vê a aparência mas vê o coração. E nos orienta se caso nós vejamos algo de errado na vida de alguém devemos instruí-lo em amor, não rejeitá-lo ou excluí-lo.

Tenho orado e pedido perdão ao Senhor pela igreja brasileira. Que possamos realmente nos arrepender e mudar de direção. Que possamos tirar todo esse preconceito do nosso meio. Que possamos incentivar a unidade e o amor em nossas igrejas. Que possamos ser agentes do amor de Deus nessa Terra. Que em Nome de Jesus sejamos Um com Ele e com o Pai que nos ama como somos e quer que amemos uns aos outros como nós amamos a nós mesmos.

Boa semana... Deus abençoe.


Bjooo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade