Igrejas Gordas

"E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas." Marcos 16:15

As vezes paro e penso se eu estou obedecendo essa ordem de Jesus, penso se a igreja brasileira como um todo tem obedecido essa ordem. O que eu tenho visto são mais e mais igrejas gordas e cheias de pessoas gordas e fartas de evangelho, vejo igreja monopolizando o evangelho. Será que nós temos comido do Pão da Vida e nos fartado, mas temos nos recusado de dá-lo a quem mais precisa?

Jesus foi categórico com os discípulos, dizendo que eles tinha que por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura, e essa ordem se estende a nós. Temos que nos levantar como cristãos e compartilhar a graça do evangelho de Cristo. Para com essa mania de nos elitizar e achar que só nós somos merecedores da graça de Deus. Você pode pensar que eu estou sendo radical, mas é a impressão que eu tenho.

Muitas vezes nos esquecemos daquilo pelo que o coração de Deus clama que é pessoas. Nos esquecemos que o mais importante pra Deus não é a nossa técnica nas nossas artes, nem o nosso dom, nem a nossa habilidade. Ele não se importa tanto com o isso, se importa mais com as almas que Ele quer alcançar através das nossas vidas. Não consigo entender essa preocupação extrema com a técnica, é claro que temos que oferecer a Deus o nosso melhor, o perfeito louvor, mas temos que para de nos preocupar tanto com isso. Temos que nos preocupar com a as vidas que Deus quer alcançar.

Quanto tempo nós gastamos nas redes sociais? E quantas coisas nós postamos? Quantas dessas coisas tem como objetivo mostrar o amor do Deus que nos salvou? Quanto tempo gastamos falando de tantas besteiras e coisas que não edificam? E quanto tempo nós poderíamos passar falando da graça de Jesus? Não estou dizendo para sermos alienados e fanáticos e ficar falando Deus Deus Deus toda hora, querendo enfiar Deus língua abaixo das pessoas, mas temos sim que mostrar através de nossas atitudes o amor de Deus. Ser um embaixador de Cristo na Terra.
Semana que vem eu pretendo falar sobre o Reino de Deus e a visão que temos dele,  mas já quero dar uma adiantada no assunto. Deus nos chamou para proclamar seu Reino na Terra, não para montarmos o nosso próprio reino de "Crente Santinho" achando que somos a Luz do mundo, mas na verdade não brilha nem um pouco. Se hoje vejo tanta gente criticando a igreja sinto que em parte é por culpa nossa, porque não brilhamos a Luz de Cristo, invés disso preferimos ficar sentado no nosso banquinho confortável da igreja dizendo que o undo é trevas e pronto.

Se estamos vivendo num mundo de trevas, seja você a diferença e brilhe nesse mundo. Se as pessoas e o tempo são maus, seja você a diferença e faça o bem, se vivemos num mundo corrupto e elitizado, seja você a diferença e compartilhe aquilo que te faz viver. Não adianta nada dizer que o mundo jaz o maligno e que as pessoas estão perdidas e não fazermos nada pra mudar isso. Não adianta falar que o mundo está de ponta cabeça e não fazer nada para mostrar que há esperança. Porque é muito fácil dizer que as pessoas estão nas trevas e não fazer nada. Julgar os seus atos e condená-las sem mostrar a elas que há uma saída.

Precisamos entender que é nosso dever ser um farol do amor de Deus, ser a referência de Deus nesse mundo mau. Não adianta dizer que o mundo é do capeta e virar as costas. Vejo que muitos crentes tem medo do diabo, diz pros filhos: Ah não anda com esse povo que esse povo é do capeta. Eu pergunto como assim? Jesus andou entre os pecadores com o objetivo de trazê-los a Deus, porque nós não fazemos isso. O problema é que somos fracos e temos medo de ser levados pelas nossas fraquezas, mas se estivermos fortes não temeremos o inimigo. A Bíblia diz, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Seja forte crente, acredite que o que há em você é bem maior do que o que há no mundo.

Que possamos para de engordar do evangelho, que possamos deixar de ser cristãos sedentários e passemos a brilhar a Luz de Deus no mundo. Que possamos ir pelo mundo e pregar o evangelho a todas as pessoas sem exceção. Que possamos acordar pra necessidade que as pessoas tem de Jesus. Que possamos aprender a viver a vida de Cristo para fazer a diferença nesse mundo. Chega de gordura e monopólio vamos gritar pro mundo ouvir que Deus é Amor!!!

Boa semana... Deus abençoe...

bjooo

Comentários

  1. A verdade é que fomos salvos para falar do amor e da libertação de Jesus,mas torna-se mais cómodo abrir uma casa e esperar que ela se encha de pessoas, eu conheço muitas igreja grande com centenas de pessoas, mas no entanto ao conviver com estas pessoas vamos reparar que ainda estão agarradas aos seus vícios, tenho o hábito de ensinar, igreja cheia não é sinal da presença de Deus, porque muitas vezes a igreja está cheia mas os corações estão vazios, apenas o banco da igreja é aquecido os corações continuam frios. Agora queria apenas frisar a sua última parte.O diabo fugirá sim,mas fugirá de um ser remido que nasceu de novo que confia na Palavra e a vive a cada dia.
    Gostei do texto.
    Abraço.

    António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário Antônio... que nunca possamos nos esquecer pra que o Senhor nos chamou e viver a vida dEle em nós. Sermos cheios a cada dia do seu amor de modo que possamos transbordá-lo ao mundo

      Excluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade