Cristo ou Barrabás?

"Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus" (Tg 4:4).

Todos os dias recebemos noticias de jovens morrendo em dúzias, a tragédia mais recente foi em Santa Maria (RS) onde dezenas de jovens morreram num incêndio em uma boate. Mas vemos também casos de jovens envolvidos em acidentes de carros por estarem bêbados, de jovens que se drogam até morrerem, de meninos e meninas sendo mortos por seus ex-namorados...um verdadeiro caos.

E por que disso?! Porque escolheram serem amigos do mundo, porque escolheram serem dominados pelas paixões mundanas, porque escolheram o caminho da libertinagem que leva à perdição (Rm 6:23). Na vida o que mais encontramos são escolhas. E todas elas geram conseqüências. Se escolhemos mal, mal teremos em nosso caminho.

Todos os dias somos levados a tomar a maior de todas as escolhas: Deus ou Mundo? Ou seja, pertencer a Deus, seguindo Sua vontade para nossas vidas ou amigos do mundo e escravos do pecado? Quando Jesus estava perante o Sinédrio fez se uma pergunta: Cristo ou Barrabás? E a multidão unânime gritou: Barrabás! (Lc 23:18; Mt 27:21-22). Hoje também nos é feita essa mesma pergunta, e o que respondemos?!

Quando escolhemos pela mentira, pela desobediência aos pais, namoro com incrédulos, a imoralidade, desrespeitando todas as regras morais e espirituais, vivendo por nossa própria conta decidimos por Barrabás e viramos as costas para Cristo! Nos arriscando a colher todas as mazelas que isto significa (Pv 16:25)

Escolher a Cristo é escolher a vida e uma vida eterna! Escolher a obediência gera felicidade, tranquilidade e equilíbrio. Gera amor mutuo, uma vida cheia de paz e uma vida longa! (Pv 3:1-2) Não se prenda nessa vida passageira, nos prazeres momentâneos, quando há alegria e satisfação eterna em Deus! Busque ao Senhor enquanto é possível achar! (Is 55:6) Ande pelo caminho de luz, de vida eterna! Não desperdice sua vida!

(Texto escrito por Laura e Raquel)

Comentários

  1. Estãos muito boas as palavras e pensamentos continue,Deus continue inspirando vcs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade