Tatuado No Coração


"Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Senhor. "Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.
Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior. Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". Hebreus 8:10-12



Eu particularmente tive um pouco de dificuldade para estudar e entender o livro de Hebreus, não sei se pela versão da minha Bíblia ou coisa assim, mas Deus foi me mostrando ao longo dos dias coisas muito especiais nesse livro, como por exemplo o versículo citado acima. E fiz dele uma oração na virada do ano, e creio que esse é o meu desejo para esse ano. Queria então compartilhar com vocês, para que possamos juntos buscar isso de Deus, sua palavra tatuada em nossos corações, sua vontade gravada em nós de forma que não nos desviemos dos seus caminhos.

Muitas vezes nós lemos e lemos a Bíblia, e digo isso por mim mesma, mas isso acaba sendo tão automático. Fazemos as nossas devocionais de maneira robótica e artificial, nos esquecendo que a Palavra de Deus é o melhor meio de comunicação entre nós e Deus. Quantas vezes não me peguei lendo a Bíblia por ler, por puro habito ou costume, mas pela graça e misericórdia de Deus, algo sempre acaba me chamando a atenção.

Foi assim que encontrei esse texto, lendo a Bíblia no ônibus indo trabalhar e esse texto apareceu pra mim como se estivesse em negrito e destacado por marca texto verde limão. Foi mais ou menos, pelo menos foi o que pareceu pra mim, Deus berrando comigo. Dizendo: "Vou gravar as minhas palavras no seu coração, vou gravar as minhas leis, para que você me conheça." - ao mesmo tempo que foi assustador, foi maravilhoso. Eu pude entender muita coisa depois disso, como se tudo fosse clareando em minha mente. Comecei a entender os propósitos de Deus nas situações que eu estava vivendo.

Estou contando essa história justamente para dizer que eu faço parte disso também. Sempre digo que não gosto de escrever e não pretendo escrever aqui coisas pelas quais eu não passei ou não vivi, não vou falar de coisas que Deus não falou comigo. Se estou falando sobre ter as Palavras de Deus gravadas no coração, é porque eu também preciso disso e estou buscando isso.

Eu gostei desse termo que Deus usa em sua Palavras: "Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações" - chama muito a minha atenção porque eu imagino meu coração e meu cérebro todo tatuado com as Palavras de Deus. Porque até pouco tempo atras, tatuagem não tinha como tirar, hoje já existe como mas eu sempre penso nisso como algo que é pra sempre. E quando leio essas palavras na Bíblia é assim que eu imagino, as Palavras de Deus gravadas no meu coração e mente para sempre.

Por isso firmei essa aliança com Deus na virada do ano e de certa forma desafio vocês também a firmá-la, para que nunca possamos nos esquecer daquilo que Deus fez por nós, para que nunca possamos nos esquecer quem é esse Deus maravilhoso e porque nós o servimos. Mas principalmente para que possamos conhecer a sua vontade e os seus propósitos pra nós. Principalmente para que saibamos quem é Deus. Para que possamos espalhar ao mundo quem é o Deus a quem servimos e como é bom servi-lo.

Que nesse novo ano que acabou de começar nosso maior compromisso seja com o Senhor, com a sua Palavras. Que possamos a cada dia pedir que Deus as grave em nós, que possamos ter nossos corações e mentes completamente dedicados a Deus, completamente tomados pelas suas preciosas Palavras que nos trazem vida, renovo, alegria e consolação.

Boa semana a todos

Bjoo...Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade