NÃO IMPORTA! Seja o Melhor

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens." (Col 3:23).

Ter um conflito interno e pessoal, por querer abraçar o mundo nos dias de hoje é comum. Com tantas coisas para fazer e compromissos a cumprir, nem sempre conseguimos fazer tudo com perfeição.

Como é angustiante e frustrante querer ser melhor, fazer o melhor e não conseguir. O pior de tudo é ter pessoas ao seu lado dispostas a criticar, sem ao menos notar o quanto você se esforçou para cumprir determinado feito. Além disso muitas vezes até se oferecem para executar a tarefa em seu lugar.

Você não deve ficar bem nesses casos, não é mesmo?! Eu já passei diversas vezes por isso, sei que dá vontade de gritar, chorar, pular e bater todas as portas que estiverem a sua frente. De largar tudo de mão, deixar tudo pela metade e dizer a famosa frase "Quem puder fazer melhor, que faça!". Acredito que atitudes assim, são frutos do orgulho, altivez, arrogância que nutrimos em nosso coração, por não termos os nossos "esforços" reconhecidos.

Na palavra de Deus, podemos ver que todas as coisas devem ser feitas para agradar a Deus e SOMENTE a Ele! Temos este compromisso com Ele. (Col 3:23). Não se importar com isso é querer ter todo o foco e toda glória para si. Querer ter todo o prestigio de suas mais insignificantes tarefas. E pra que? NÃO SE ILUDA! Nenhuma glória que esse mundo possa te oferecer suprirá a insatisfação que há dentro de você.

NÃO IMPORTA, se você não recebeu elogios. FAÇA A SUA PARTE, mesmo que as pessoas só vejam as imperfeições. O que importa e o que realmente vale a pena é servir e agradar o coração de Deus, que tudo vê! Ele conhece as intenções do seu coração e além disso conhece todas as suas limitações e sabe que não somos SUPER-HOMENS (rs).

Para ser o melhor, nós precisamos buscar o reconhecimento de Deus e não o reconhecimento humano (1 Ts 2:4). Refletir a Glória de Deus e não o que achamos ser nossa. Atitude que nos dias de hoje se torna cada vez mais difícil. Em vez de seguir o exemplo competitivo deste mundo, siga o exemplo de Paulo (1 Ts 2: 1-6), passe a dedicar toda a sua vida e todas as suas forças para agradar ao Senhor!  Lembre-se: "Deus se agradará de você, se você fizer o seu melhor para Ele!". 

Comentários

  1. Caro Rafael Santana,

    Muito oportuno essa postagem, pois trata de um assunto muito importante em nosso meio cristão. A Bíblia diz em Lucas 2:52 que:

    "E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens."

    Repare que a ordem de crescimento de Jesus primeiramente é diante de Deus e depois diante dos homens. Não podemos inverter essa ordem, pois haverá frustação para as pessoas que assim o fizerem. O homem falha, porém Deus não!

    Um abraço: Pb. Marcello

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade