O que é ser Espiritual?

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Co 3.16) 

Chega ser até estranho falar sobre este assunto. Dizem por ai que existem alguns passos para se tornar alguém espiritual; 1) Orar bonito; 2) Falar de Deus 24 horas por dia; 3) Vestir uma roupa de “santo”; 4) Colocar a Bíblia embaixo do braço; 5) Estar em todas as programações da igreja e pronto!

É engraçado como as pessoas conhecem pouco sobre Deus, Espírito Santo, Jesus e toda a história redentora e parecem que não fazem a mínima questão de correr atrás de conhecer também.
Eu acredito que um dos papéis da igreja local é fornecer ensino bíblico (de qualidade) as pessoas e também sanar todas as dúvidas referentes a temas bíblicos, mas infelizmente não é o que acontece.

Temos encontrado por ai Pastores e Líderes totalmente despreparados que infelizmente tem sérias dificuldades para cuidar das igrejas e para piorar tudo, possuem uma vida que em muitas áreas não agrada a Deus.

O resultado disso é um mundo cheio de “crentes” despreparados para pregar a mensagem da salvação. Com dúvidas referentes a Deus, a Bíblia, a Jesus e até mesmo ao que ele acredita ou não. Pessoas que por verem crentes desconectados com a verdade bíblica fazem criticas pesadas e dolorosas. Gente que fala demais sobre Jesus e age de menos como Jesus.

Mas como faz para ser uma pessoa espiritual?

A resposta é fácil: Quando uma pessoa nasce de novo ou seja aceita Cristo como Salvador e Senhor de sua vida em nossa linguagem mais popular, ela recebe o Espírito Santo, que sela um compromisso real com essa nova criatura. Assim o Espírito Santo passa a nos guiar a toda verdade (João 16:13). Uma das verdades é aprender as coisas de Deus e aplicá-las em nossa vida diariamente.

Espiritualidade Cristã é o quanto aquele que é nascido de novo (nós que um dia acreditamos em Jesus Cristo e nos entregamos a Ele) permitimos que o Espírito Santo lidere e controle nossa vida.

É uma escolha diária que fazemos para conhecer mais de Cristo e crescer no nosso relacionamento diário com Ele.

Um Cristão espiritual é aquele que nasceu de novo e faz uma escolha contínua e consistente de viver no caminho de Deus.

Não há, portanto como ser mais espiritual ou menos espiritual. A partir do momento que você é nova criatura em Cristo Jesus você se tornou alguém espiritual.

É bem mais fácil do que o pessoal tenta explicar por ai, então quando alguém te falar: “Nossa como fulano é espiritual”, diga a ele que isso é maravilhoso! Pois ele já teve o privilégio de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador. E agora tem o Espirito Santo habitando nele.

Lembre-se de uma coisa: Independente se você é líder, pastor ou não. Seja totalmente coerente com aquilo que fala sobre Deus. Muitas pessoas acreditam naquilo que você diz, então quando for dizer e ensinar qualquer coisa sobre Deus, fale a verdade. Independente se for para um adulto ou uma criança. Deus te honrará e produzirá frutos através de suas palavras.

Comentários

  1. Queridos, o texto está maravilhoso, sempre acompanho suas publicações e preciso lhes parabenizar e dizer que oro para que continuem sendo esse canal abençoador inspirado por Deus. Se não se importarem, preciso fazer uma correção ortográfica, no 5º parágrafo, a grafia correta é "mas" e não "mais". Não esqueçam "mais" é empre relacionado a soma, e "mas" equivale a porém, todavia, entretanto. Grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. Magnifico texto, ontem escutei uma pessoa se auto declarando espiritual, ai eu pensei o que faz dessa pessoa se achar espiritual? Comparando esta pessoa a este texto, acabo de ter a certeza que espiritualidade para ela não é a mesma coisa que estamos falando aqui, alias, está bem longe de ser. Ai que está são pessoas que não entendem nada do evangelho e se intitulam santos e espirituais.
    Agradeço a vocês pela coerência bíblica e ao Liliam por corrigir um palavra que faz todo o sentido na frase. Muito bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade