Me Diga Com Quem Andas....

" Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado." Gênesis 5:24

"Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus." Gênesis 6:9

....E te direi quem és... Todo mundo já ouviu a vó ou a mãe dizer isso. E esse ditado é bem clássico. Mas muitas vezes não é real. Jesus por exemplo foi um homem que andou entre pecadores e pessoas a quem a sociedade julgava sujas e impuras. Mas a diferença era que Jesus era a luz em meio as trevas, Ele não andava como eles, só andava entre eles. Nós também andamos em um mundo rodeado de caos, pecados e impurezas. Mas será que somos conhecidos por andar como eles ou somente entre eles?

Na verdade eu acho que esse ditado deveria ser: "me diga como andas que eu te direi quem és." - assim acho que seria mais correto. Andamos em muitos lugares (eu sempre me pergunto a respeito da história das pessoas que andam ao meu redor, mas isso é um outro assunto, pra uma outra hora) e durante toda a nossa vida passamos por lugares diferentes com pessoas diferentes. Não dá pra dizer que alguém é drogado, por exemplo, somente por estar num lugar onde há drogados.

Mas nesse caso, estou falando de modo superficial. E não é disso que quero tratar aqui. Quero falar de algo mais profundo. De coisas que nenhum de nós pode ver, mas Deus pode. O coração, a mente, as intenções, os pensamentos. Porque na verdade transparecemos aquilo que está dentro de nós, mesmo quando usamos máscaras, mais hora ou menos hora vamos deixar sair aquilo que está dentro de nós a nossa essência.

E era exatamente ai que eu queria chegar. Dentro de nós, no fundo do nosso coração, quais tem sido os nossos caminhos? Quais passos nós temos dado? Como temos andado? Com quem temos andado? Onde esses caminhos vão nos levar? Noé e Enoque são homens conhecidos na Bíblia por andar com Deus. E que por esse motivo, receberam dádivas de Deus maiores que riquezas e fama, maiores do que ser popular ou coisa assim. Receberam de Deus a maior dádiva de todas, a vida.

No caso de Enoque, a vida eterna sem passar pela morte. E no caso de Noé, a chance de viver depois de um desastre causado pelo próprio Deus. Nos dois casos vemos que andar com Deus e como Deus faz toda a diferença. Eu já disse isso em postagens anteriores mas não custa repetir, quando andamos com Deus passamos a agir como Ele, a tomar decisões como Ele, a falar como Ele. E isso é que faz a diferença no mundo.

Mesmo quando Jesus andou entre pecadores e impuros, Ele era a luz ali, Ele era Deus ali. Ele não se deixou contaminar pelas coisas dessa terra. Assim como Noé e Enoque em suas épocas souberam dizer não as coisas impuras, aos desejos de suas carnes. E é assim que nós também devemos agir. Mesmo no meio do caos e da impureza enraizadas na sociedade precisamos entender que não pertencemos a este mundo, e que não podemos nos deixar contaminar por ele.

E quando andarmos com Deus, vamos perceber a banalidade e a futilidade que as coisas do mundo são. Vamos perceber que não há cores, nem alegria, nem glória, nem brilho nas coisas que esse mundo passageiro pode nos oferecer. E assim será mais fácil não ceder às tentações. Por isso nossa escolha a cada dia tem que ser andar com Deus e como Deus.

Que possamos estar sempre prontos a andar como Deus, que a cada manhã nosso primeiro passo seja como o do Senhor. Que possamos escolher a cada amanhecer andar como Deus. Que possamos nos aprofundarem sua Palavras de modo a descobrir a sua vontade, como Deus agiria em cada situação. Que possamos ouvi-lo, obedecê-lo e praticá-lo. Praticar a cada dia a vida de Deus, praticar as suas Palavras, o seu Caminho, a sua Verdade, a sua Justiça, a sua Paz, o seu Amor, a sua Misericórdia, a sua Humildade, a sua Alegria, os seus Passos.

Boa semana a todos....Deus abençoe...

Bjoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade