Duras Palavras Doces

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12

Eu gosto muito desse texto, e de fato ele é muito usado em nosso meio para definir a Palavra de Deus. Mas hoje quero tratar da Palavra de Deus de uma outra forma. Vivemos em um mundo onde tudo é permitido e as noções de certo e errado estão deturpadas. Tudo é muito lindo até que a vontade da carne é contrariada.

Muitas vezes temos deixado que esse pensamento entre também na igreja. Ouvimos a Palavra de Deus e a praticamo até certo ponto, mas a partir do momento em que ela entra nos lugares mais sombrios do nosso ser, batendo de frente com os nossos pecados de estimação, não queremos mais ouvi-la ou segui-la. E é ai que o inimigo encontra um espaço em nós em que ele pode se apoiar e e através dessa pequena brecha que perdemos nossa intimidade com Deus, e assim o inimigo alcança seu objetivo que é nos destruir.

Falo dessas coisas porque também passo por isso. É muito difícil encarar de frente nossos pecados, nossas marcas e tristezas. E é mais difícil ainda abandoná-las. Mesmo que sejam coisas que nos perturbem e que nos façam mau, preferimos ficar como estamos do que abrir nossa vida para Deus tratar e curar nossas feridas, tirar e limpar nosso coração dos pecados.

Quando aceitamo Jesus a única coisa que ele pede é o nosso coração, e como negar a Ele isso, como podemos negar algo tão pequeno a alguém que fez um enorme sacrifício por amor a nós mesmo não sendo merecedores? Mas depois que o aceitamos e passamos a andar com Ele, começamos a nos apaixonar pelas suas palavras, pelos seus atos e a segui-lo por amor. Quando passamos muito tempo com uma pessoa acabamos pegando seus trejeitos, sua manias, seus vícios de linguagem e por ai vai. O mesmo acontece quando andamos lado a lado com o Senhor.

Começamos a seguir seus passos, a andar como Ele andou a falar como Ele falou, é algo natural, mas conforme vamos nos abrindo pro Senhor, vamos percebendo como somos vulneráveis e impuros, mas Ele está sempre pronto a nos limpar e a nos ensinar o caminho que devemos andar. Quando saímos dos seus caminhos acontece a mesma coisa. Ele nos recebe de braços abertos e nos limpa e nos cura. Basta simplesmente deixarmos que Ele faça isso.
Quando ouvimos a palavra de Deus, por mais que nos pareça dura e desafiadora, são palavras de amor. A partir do momento que entendemos que as Palavras de Deus são palavras de amor independente do quanto elas nos desafiem, tudo fica mais fácil. Precisamos entender que tudo o que o Senhor nos ensina é para o nosso bem e com a finalidade de nos fazer melhor por Ele e para Ele.

Portanto abra o seu coração e deixe o Senhor cuidar de você. Mesmo que as palavras dEle sejam duras, precisamos entender que são palavras de amor e isso faz com que elas se tornem doces para nós e a obedeceremos também por amor. Lembre sempre que Deus quer o melhor pra nós e sua palavra nos guia por caminhos eternos.

Bjoo

Boa semana a todos...Deus abençoe.

Comentários

  1. O segredo é a humildade! Sempre nos devemos julgar abaixo das outras pessoas e sem merecimento algum de coisa nenhuma. Assim teremos a capacidade de encarar e confessar nossos erros e pecados ao unico que pode nos perdoar, nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de mornidão!

A Graça é de Graça

Crer sem Ver