Descartável!

"...e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (Jo 6:37).

Vivemos na era da modernidade, cheia de utensílios para facilitar e agilizar nossa rotina. E junto com isso também a era do descarte, ou seja, tudo que não tem mais serventia é descartado. Copos, garrafas, pratinhos, talheres, latinhas, sacolas e assim vai, tudo fácil de se descartar. O que não é ruim, afinal deixa a vida bem mais prática. Porém a prática do descarte não tem permanecido apenas aos objetos, tem feito parte também dos relacionamentos.

Na sociedade que descarta tudo, lembranças, sentimentos, consideração não tem importância. Quanto mais fácil é conhecer pessoas, mais fácil também é se "livrar" delas. Namoros, amizades, têm sido descartados com muita facilidade.

As pessoas usam umas as outras, sugam ao máximo, quando não há mais nada que lhe traga "proveito", ou aparece alguém mais interessante, "joga-se fora", sem qualquer sentimento e importância. Os casamentos já vem com a "clausula descartável", muitos se desmancham rapidamente, contaminados pela infidelidade, desinteresse, desrespeito, etc.

Se alguém não me agrada, descarto. Se não diz só palavras de elogio, descarto. Se não aprova meus pensamentos, descarto. Lamentável, mas parece que essa é a cultura de hoje.

Na Bíblia, temos um exemplo disso. Davi quando se encantou por Bate-Seba, promoveu o "descarte" do marido dela, o enviando à guerra para que morresse. A consequência custou a vida de seu filho. Mas o grande exemplo aqui é o Senhor, que sim se desagradou do que Davi fez, porém aceitou seu arrependimento, o perdoou e o recebeu de novo. Deus não descarta ninguém!

"Deus abomina o pecado, mas tem compaixão do pecador!" E perdoa aquele que reconhece, confessa e abandona o pecado. Apesar do que somos, das nossas falhas e pecados, o Senhor nos ama e aceita qualquer coração arrependido que deseja reconciliação. Pecados? Já foram descartados ali na Cruz.

Deus está interessando em pessoas, não em coisas. Deus ama pessoas! É isso que nos falta AMOR! Pessoas não são objetos que enjoamos ou quebramos e vamos lá trocar por um novo. Pessoas merecem serem tratadas com amor, respeito, cuidado. Somos preciosos para Deus e por isso nos manda amar e cuidar uns dos outros, como Ele mesmo nos ama! (Jo 15:12)

Talvez você ai como eu já se sentiu ou está se sentindo descartável, usado e jogado fora, sem importância. Amargurado, desanimado, ferido. Mas saiba que Deus não te esqueceu. O Senhor Todo Poderoso te ama e "só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas"(Sl 147:3)

"Ele eleva os humildes, os que foram rebaixados, desprezados"(Sl 147:6). Não se chame de descartável, você é uma joia de grande valor ao Senhor! Erga a cabeça, olhe para alto, Deus é contigo! Anuncie o amor de Deus que é derramado sobre você a esse mundo perdido e amargurado! Mostre a diferença!

Comentários

  1. Graça e Paz!
    Parabenizo-o pela a excelente postagem a cerca do "descarte". Realmente estamos vivendo essa era.

    Um abraço: Pb. Marcello

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade