Aproveite as Oportunidades!

"Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! " (Mc 10.46-47)

Aproveite as oportunidades dadas por Deus! Essa é a lição que extrai dessa passagem.

Bartimeu era um mendigo de Jericó, pelo que conta a história mandaram arrancar seu olho após a morte de seu pai para evitar que ele se tornasse alguém violento e revoltoso. Naquela época era comum matar os filhos dos homens que prejudicavam o governo ou torna-los deficientes para não seguirem o exemplo de seus pais.

Bartimeu foi um destes filhos que sofreu a consequência das escolhas erradas de seu pai. Porém ele foi alguém que soube aproveitar as oportunidades.

Como descrito em Marcos 10.46-52 Bartimeu estava na entrada da nova Jericó enquanto Jesus passava por ali e prontamente procurou de alguma maneira chamar a atenção dAquele homem. De alguma forma ele sentiu e creu que aquele momento poderia ser a última chance de sua vida e instantaneamente viu a possibilidade de ser curado pelo Mestre.

Bartimeu não era um mendigo cego que clamava por esmola e sim por uma cura. Ele deu importância aquele momento, depositou sua confiança em Jesus e foi curado.

Certas ocasiões e oportunidades em nossa vida são únicas e são "presentes", "mimos" e "bênçãos" do Senhor para as nossas vidas.

São momentos em que Deus nos olha e deposita todo o Seu amor e sua misericórdia. Por isso eles devem ser bem aproveitados e de maneira nenhuma podem ser desperdiçados, pois Deus reservou estes momentos apenas para nós.

A cada manhã Ele nos dá novas oportunidades pois suas misericórdias se renovam sobre nós a cada dia e cabe a nós enxergarmos essas oportunidades e não as desperdiçarmos.

Bartimeu nos ensina que precisamos constantemente vencer nossas limitações para aproveitar e desfrutar das bênçãos dadas pelo Senhor, seja trabalhar mais, melhorar nossos relacionamento com alguém que amamos, reconhecer nosso pecado, pedir perdão... São oportunidades especificas que podem ser bênçãos em nossas vidas, se soubermos como aproveita-lás.

Por isso não desperdice as oportunidades que Deus tem te dado a cada manhã. Aproveite e desfrute da benção que Deus reservou para você. Lembre-se apenas que muitas vezes é necessário fazer um esforço para alcança-lá e que independente do que seja o Senhor é o Único merecedor de toda honra e toda a glória, Amém! (Ap 4.11)

"A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim;
renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade." (Lm 3.22-23)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade