Priorize Deus!

“ Buscai primeiro o reino de Deus“ (Mt 6:33) 

Algum dia você já se pegou cheio de coisas para fazer? Com uma lista de prioridades imensas que pareciam não ter fim?

Eu muitas vezes me encontrei assim, atolada de compromissos, trabalhos, ministérios, necessidades...sem saber por onde e como começar. Percebi que no fim eu não sabia estabelecer algumas prioridades em minha vida e me organizar de acordo com as minhas reais necessidades e isso me deixava perdida no tempo, cheia de coisas para fazer e cada vez mais longe de Deus. Era como se as minhas tarefas e prioridades tomassem o lugar do principal.

Qual tem sido sua(s) prioridade(s)? E qual e como deve ser a prioridade de nós cristãos?

Em meio a uma rotina tão intensa durante a semana e também aos finais de semana parece que falta tempo de qualidade com Deus. Quando falo sobre qualidade me refiro a um tempo dedicado inteiramente ao Senhor, seja no devocional, oração, enfim... Um tempo só Deus e você, onde as prioridades fiquem para depois.

Estudando sobre isso aprendi que em primeiro lugar nós não devemos deixar que a nossa rotina, trabalho, compromissos e até nossa preguiça nos deixe longe de Deus. A nossa tendência quando estamos atarefados demais é deixar as coisas do Senhor de lado, parar de orar, ler a Bíblia e “esquecer” de Deus por um tempo.

Ficamos tão preocupados com as outras coisas que deixamos o mais importante. Mas o nosso relacionamento íntimo com Deus deve ser a primeira prioridade. Reservar um tempo diário a sós com o Senhor, orando, adorando e lendo Sua palavra, desenvolvendo o relacionamento íntimo da verdadeira adoração, falando com Ele e ouvindo Sua voz, em obediência e amor; revestindo-se de toda armadura diariamente é fundamental!

Em segundo lugar devemos cumprir nossos compromissos como cristãos. Muitas vezes isso acontece com frequência também. Trocamos as coisas do Senhor por qualquer outra programação que teoricamente julgamos ser mais importante que a de Deus. Ou porque nossos amigos não estarão lá, ou porque não estamos com vontade, ou porque estamos cansados da semana, atarefados ou porque preferimos as coisas do mundo ao invés das coisas do Senhor e até mesmo porque não gostamos das pessoas que estarão lá. Isso é comum.

Porém como embaixadores do Reino de Deus na Terra e ministros do evangelho de Cristo, precisamos refletir Sua glória entre os homens; através de nosso estilo de vida de verdadeiros adoradores. Para isso temos que viver o compromisso que a Bíblia nos ensina, confrontando radicalmente as coisas do mundo e as tentações da carne e do Diabo, vencendo o pecado diariamente, negando a nós mesmos, priorizando as atividades do Senhor e cumprindo com a nossa palavra.

O verdadeiro cristão prioriza a Deus em sua vida e não troca isso por nada e nem ninguém! Por isso permita que Cristo seja o foco de sua vida.

Leia e Pratique: 

- Qual tem sido o foco da sua vida? - Peça perdão a Deus por não priorizá-lo. Deixe Ele assumir o controle de sua vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade