PERTURBE!!!

"Quando viu Elias, disse-lhe: "É você mesmo, perturbador de Israel?
 "Não tenho perturbado Israel", Elias respondeu. "Mas você e a família do seu pai têm. Vocês abandonaram os mandamentos do Senhor e seguiram os baalins" I Reis 18.17 e 18

Outro dia ouvi esse texto e ele me chamou tenção de um jeito diferente. Na época de Elias, ele era conhecido como perturbador de Israel por Acabe, justamente porque ele perturbava a vida de pecado do rei e seus seguidores. E agora eu me pergunto será que tenho sido uma perturbadora desse mundo pecador? Não será esse o nosso papel? Perturbar a cabeça daqueles que não seguem o Senhor?

E quanto a seguir a Deus quero ressaltar principalmente as pessoas que se dizem cristãs mas que não vivem o verdadeiro evangelho, que dizem seguir a Jesus mas que na verdade serve aos baalins. Jesus disse em sua palavra que é impossível servir a dois senhor, porque ou você amará a um ou ao outro, ou se devotará a um ou ao outro. A qual senhor nós temos nos curvado?

Jesus também disse que seríamos perseguidos pela sua palavra, que muitos nos odiariam porque proclamamos o seu nome, e o cenário de hoje é de cristãos conformados com esse mundo, amantes desse mundo e das suas "coiseras" passageiras. Cristãos que ao invés de mostrar o caminho da verdade, que ao invés de perturbar a falsa paz desse mundo, têm se rendido a ele. 

Para muitas pessoas a palavra de Deus é muito dura, para muitos cristãos a palavra de Deus é muito severa, mas na verdade o que muitos querem é não vivê-la ou vivê-la em parte. Quantas e quantas vezes Deus nos chamou para ir mais fundo, para aprender mais dEle, para obedecê-lo por completo e nós não quisemos. Vejo isso em minha vida, não quero falar de algo pelo qual eu não passei. E hoje me arrependo, busco ouvir a voz de Deus e quero que seja como melodia nos meus ouvidos e doce nos meus lábios. Por mais duras que pareçam ser, as palavras de Deus são doce para os verdadeiros seguidores de Cristo.

Quando Jesus veio à Terra foi com o propósito de mostrar a nós a maneira correta de viver, com o propósito de nos livrar dos nossos pecados e foi isso que Ele fez. E por isso Ele não agradou a todos. Porque a vontade de Deus, os mandamentos de Deus não agradam àqueles que vivem nas trevas, não agradam àqueles que vivem na mornidão. Ele foi odiado por muitos. E se nós o seguimos obviamente não será diferente conosco.

Perturbar o mundo é fazer a diferença nele, é mostrar a todos quem você é em Deus, é não se conformar com o pecado desse mundo, é não se render as paixões desse mundo. Perturbar esse mundo é proclamar o arrependimento assim como Elias, assim como João Batista, assim como todos os profetas. É ouvir a voz de Deus e atendê-la por mais doloroso que seja, por mais duro que pareça, Deus quer o melhor pra nós. 

Que possamos perturbar esse mundo com a nossa verdade, com os brados de alegria dos Filhos de Deus, com a nossa adoração, com a nossa arte, que nós possamos transpirar a verdade de Deus e exalar o perfume de Cristo. Que possamos mostrar ao mundo o Caminho, a Verdade e a Vida que é Jesus. Que possamos perturbar o mundo com a nossa demonstração de amor, misericórdia, paz, alegria, fé, esperança e justiça.

Portanto, PERTURBE!!!!

Bjoo...Boa semana a todos

Deus abençoe

Comentários

  1. è muito este site tenho aprendido muito, continue postando estudos para nossa edificação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade