Honre!

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.  (Rm 12.10)

Honrar segundo o dicionário significa: lisonjear, dignificar, distinguir, agradecer por algo feito. Ainda segundo o significado original,  significa: reverenciar, estimar e valorizar.

Honrar é dar respeito não apenas pelo mérito da pessoa, mas pela posição e importância que ela tem em nossa vida. Honrar é demonstrar consideração especial a alguém através de palavras e ações.

Nessa época do ano a coisa mais normal é encontramos pessoas atrás de presentes, lembranças e cartões para presentear alguém. Como disse no outro post eu amo essa época e acho um dos melhores momentos para relembrarmos o quanto algumas pessoas nos ajudaram e foram importantes em nossa caminhada ao longo o ano. Esse é um momento propicio para exercermos a Honra em nossa vida.

Horar alguém é muito mais que agradecer e dar um “tapinha” nas costas ou comprar um presente e gastar um monte de dinheiro. Honrar é se importar, é gastar tempo é se dedicar para alguém.

Eu tenho aprendido verdadeiramente o que é Honrar e ao longo desse aprendizado pude perceber que dar honra a alguém é simplesmente saber agradecer a pessoa pelo que ela é, faz e fez.

A honra não deve ser dada apenas para as pessoas que estão próximas de nós. Como descrito em Rm 12.10 devemos honra uns aos outros, segundo este mandamento qualquer um pode ser honrado. Li uma coisa interessante esta semana: “ Quando decidimos honrar alguém de coração, estamos lançando sementes na nossa própria vida; Muitos pensam que a honra é um serviço a outros, mas a honra é um serviço que prestamos a nós mesmos ” .

A honra é um serviço que nos levar a negarmos a nos mesmos, ela é uma chave para abrir uma porta que nunca foi aberta. Toda vez que honramos alguém, colhemos uma recompensa de honra.

Talvez você nunca honrou porque nunca foi honrado, não se desespere! Vá com calma, faça uma lista de pessoas que foram especiais durante 2012, pense naqueles que se importaram com você, que oraram, ligaram. Comece devagar, escreva uma mensagem de agradecimento, ore pela pessoa, ligue, mande mensagem e demonstre a essa pessoa o quanto ela é importante para você e para o Reino!

Pratique esse mandamento! Honre aos outros, assim você obedece a Deus e cresce espiritualmente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade