Esperançar!

Arte e Adoração - Esperançar!
"Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos!" (Sl 40:4)

O que é Esperança? Ter fé no futuro? Pensar que dias melhores virão? Ser otimista sobre a vida? Crer que algo bom vai acontecer? Infelizmente, muitos já perderam a esperança, que foi substituída por desânimo, decepção e desconfiança. Talvez você conheça alguém assim, ou esse alguém é justamente você!

As vezes olhamos pra vida e tudo parece contrário; parece que nada vale a pena; que estamos num abismo tão profundo que nada nos alcançará. Ou então aqueles momentos que realmente queremos que a terra nos engula ou sumir como o vapor. E tudo isso porque depositamos nossa esperança no lugar errado; não sabemos esperar.

Esperar não é fácil! Pois somos imediatistas, sempre desejamos tudo para AGORA e do nosso jeito. E acabamos atraídos por caminhos errados, depositando a esperança em coisas, bens, pessoas, e logo após descobrindo que nada disso pode garantir um futuro saudável e de paz. Voltando ao estado de sofrimento, desânimo e desespero.

Mas, por mais que apareça a dor, o desespero, não se compara ao tamanho do DEUS que é a própria Esperança! O lugar mais seguro para estar é em Seus braços! Ali não tememos ventos e tempestades, nem nada pode nos atingir. E é ali que aprendemos a amadurecer e a viver verdadeiramente como seus filhos. Aqueles que confiam nEle não deveriam esperar e sim ESPERANÇAR.

Sem Deus não temos esperança de superar nossas lutas, nosso passado. Sem os Seus propósitos, não temos esperança de superar os problemas que a vida apresenta. Sim, esperar em Deus não nos livra de momentos de crise, todos somos sujeitos a mudanças e aflições (Jo 16:33). Porém aquele que entrega sua vida nas mãos do Senhor, mesmo que enfrente adversidades, aprende a esperar e confiar que o Senhor certamente o livrará!

Quantas vezes fui atingida pela desesperança e desconfiança, que me levava a olhar e não ver nada adiante. Porém o Senhor acendeu novamente em meu coração a chama da Esperança, da Fé. Essa esperança em Deus que me motiva toda semana a escrever aqui, que me fez acreditar no Arte e Adoração. Pois Deus me fez ver que há Esperança para o ferido, que há Esperança para o perdido. Que o pouco que fazemos aqui será grande o suficiente para transformar vidas.

Meu desejo é que você, que está lendo agora mesmo, renove sua confiança no Senhor! Que queime novamente em você a Esperança e a Fé no Deus Todo Poderoso. Aguarde no Senhor. Ele tem planos maravilhosos para sua vida! Confie, "Ele colocará um novo cântico em sua boca a fim de que o som dos seus lábios anuncie o livramento a todos aqueles que o cercam!"

E Lembre-se: Mais importante do que a definição de esperança é entender que, mesmo diante de uma difícil realidade Deus mostra que é possível confiar em Seu poder!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade