Capacitados por Deus

"Além disso, designei Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, para auxiliá-lo. Também capacitei a todos os artesãos para que executem tudo o que lhe ordenei..." Êxodo 31:6

Já faz um tempo que eu não faço um post a respeito de arte, e de como Deus as usa para abençoar tanto as vidas das pessoas que as fazem como as vidas das pessoas que as presenciam ou apreciam. Nesse texto de Êxodo, Deus mostra a Moisés quem seriam os artesãos por Ele capacitados para realizar as obras do tabernáculo.

O que eu acho interessante desse texto é que de fato esses homens, muito provavelmente, já realizavam as obras para que eles foram designados, mas ainda assim foram capacitados pelo Senhor para que esse artesanato saísse da maneira como o Senhor queria. Muitos de nós já nasce com o talento para determinada arte ou estuda muito para adquirir melhor técnica e conhecimento na arte que deseja, mas sem a capacitação do Senhor, ainda é inútil tudo o que fazemos.

Acho que o grande desafio dos artistas em geral na igreja é perceber que necessitamos da capacitação que vem do Senhor para exerçamos o nosso ministério de forma excelente. Muitas pessoas pensam que a excelência está na técnica, outras pensam que ela está na força de vontade que independe da técnica. Mas na verdade a excelência vem de Deus e volta para Ele.

Somente quando enxergarmos que a nossa técnica, a nossa força de vontade ou nosso conhecimento teórico não é suficiente para que de nossas artes fluam o perfeito louvor, é que vamos aprender a depender e confiar em Deus e buscar dEle a excelência e a capacitação necessária. 

Artista tendem a ser meio auto-suficiente, orgulhosos e até arrogantes, mas não podemos esquecer que Deus abomina as pessoas que se exaltam, a Bíblia diz que Ele os abaterá, mas se nos achegarmos a Ele com humildade reconhecendo que sem Ele não somos nada e que sem a capacitação dEle a nossa arte fica vazia a Bíblia diz que Ele não desprezará nosso coração contrito e quebrantado.

Que possamos a cada dia praticar nossas artes buscando de Deus capacitação e excelência. Reconhecendo que Ele é o Senhor de nossas vidas, o doador de nosso talento, tendo humildade diante dEle e dos homens. Que nosso maior objetivo seja tocar o coração de Deus com o talento que Ele nos concedeu. Que possamos atraí-lo com nossos corações quebrantados, com vida diante do altar e com santidade em nosso viver cristãos.

Boa semana a todos..
Bjo..Deus abençoe.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade