Transformados para Transformar

" Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente..." Rm 12.2

“Um dia o pescador confuso, tímido e covarde se tornou um pregador convicto, intrépido e corajoso (At. 4.13).

Um dia um dos Boanerges, que num determinado tempo da sua caminhada com o Senhor Jesus pensou em meter fogo em Samaria, se tornou o apóstolo do amor, marcado por expressões amáveis e dóceis (Jo. 21.20).

Um dia um assassino e perseguidor da igreja primitiva, um fariseu extremamente arrogante e presunçoso, se tornou um perseguido porque amava Jesus e servia a Igreja (Fp. 3. 4-14).

Por incrível que pareça essas foram as transformações encontradas nos apóstolos Pedro, João e Paulo. Eles foram transformados, para transformar centenas de pessoas que encontraram durante a nova caminhada.” – Extraído e adaptado - IBVM*

Incrível! Deus transformou de uma forma maravilhosa e milagrosa a vida desses 3 homens. Na verdade se passarmos o olho rapidamente pelas histórias bíblicas certamente encontraremos mais e mais vidas que foram transformadas  para transformar...

E isso não aconteceu só naquela época, Deus ainda opera reais transformações em mim e em você, todos os dias... Esse é o processo de Deus em nós.

Desde quando decidimos começar a seguir a Cristo, Ele já começou a operar maravilhas em nós. Só o passo e a decisão de SEGUIR já foi uma transformação operada. E após isso muitas outras vieram.

Uns com certeza possuem transformações mais aparentes que os outros; Deixaram de fumar, beber, brigar, roubar, adulterar... Outros aprenderam a amar, respeitar, compartilhar, perdoar, dividir, não mentir... e por ai vai.

A realidade é que Deus já operou diversas transformações em nós e além dessas Ele pode operar muitas outras, pois esse é o processo do Senhor. Todas essas transformações são reais e diárias e além dessas Ele deseja nós transformar mais e mais para nos tornarmos cada vez mais parecidos com Cristo.

Para isso Ele usa situações (boas e ruins), orações, leituras bíblicas e principalmente pessoas para nós moldar e nos transformar basta permitirmos e decidirmos mudar. Fora isso Ele ainda nos torna instrumentos Seus e nos usa para transformar a vida das pessoas. Somos transformados para então transformar...Isso é maravilhoso!

O mundo e as pessoas que estão a nossa volta precisam ser transformados, elas precisam conhecer a Verdade que liberta que transforma que molda e que trás a verdadeira felicidade. E só nós que já conhecemos essa Fonte de Vida podemos oferecer isso a elas.

Mas será que nós estamos prontos para levarmos essa mensagem e sermos instrumentos do Senhor? Será que permitirmos que Deus opere a Transformação real e diária em nós? Para então transformar este mundo e as pessoas?

Só quem já foi transformado é que pode transformar só quem já passou por uma transformação pode ajudar alguém ou pode incentivar alguém a passar por ela. Só quem foi liberto é que pode falar de libertação, só quem foi moldado, quebrado e mudado por Deus pode testemunhar de como foi essa experiência.

Muitas vezes nós achamos que indo à igreja, lendo a Bíblia e orando já estamos fazendo muito, ou melhor, já estamos fazendo tudo ou já crescemos e mudamos o suficiente, mas na verdade, não é bem assim.

Deus nós transforma diariamente, pouco a pouco, dia a dia... Em um passo de cada vez. Não adianta correr e achar que amanhã tudo vai mudar e passar, Deus opera em você no tempo certo Dele da maneira que Ele achar mais “eficiente”.

Não sei qual processo Deus vai usar para te aprimorar e para te transformar sei que se você se dispor e deixar Ele te transformar com certeza isso acontecerá. Esse processo pode ser doloroso, longo e muitas vezes duro. Mas Deus com tudo isso tem só um objetivo... Tornar-nos mais parecidos com Cristo, para que sejamos transformados para transformar!

Já pensou que Deus pode te usar de uma maneira surpreendete para mudar a vida de alguém? Seja essa pessoa um conhecedor da Verdade ou não? Deixe Deus te transformar e deixe Deus te usar para transformar a vida das pessoas. Seja Transformado para então Transformar!

Minha oração é que: sejamos usados para Sua honra e Glória e que nossa transformação seja REAL e VISÍVEL ao ponto das pessoas enxergarem a mudança que Cristo operou em nós e sentirem o desejo de serem iguais. Para Honra, Glória e Louvor do Senhor. Amém!


Lembre-se:

- Pois nós somos cooperadores de Deus (1 Co 3.9) e Ele quer nos ver transformados, para transformarmos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade