Povos Carentes

Arte e Adoração - Povos Carentes
"Jesus ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara" (Mt 9:36-38).

Estamos num tempo em que o que marca o ser humano é a carência. Junto com o avanço da ciência, da tecnologia, cresce também a carência de afeto, de referências, de valores e princípios. "Até a Igreja está sofrendo de carência, entre outras coisas, de ações práticas "anticarência"."

O mundo tem clamado por soluções que a Igreja de Cristo tem, mas muitas vezes escolhe se silenciar. Olhe ao seu lado, há pessoas sofrendo na miséria, passando fome, frio, "vivendo" em locais totalmente precários de qualquer higiene e cuidado. Que tantas vezes tem os levado à marginalidade, a nudez, a desonra, ao vicio. E o que temos feito?

O Evangelho não pode ser apresentado apenas como assistencialista, não transformando a realidade em que vivem, e muitos menos praticar "caridade" com segundas intenções, com aquela ideia de doar para trazer os necessitados para a igreja. Esse não é o papel do cristão!

O nosso papel é melhorar a qualidade de vida das pessoas, vivendo na prática os valores de Deus, como a justiça, a compaixão, a solidariedade e principalmente o amor.

Não podemos nos omitir, ficar de braços cruzados diante de toda a miséria que vivenciamos. Não dá apenas para fazermos visitinhas uma vez ou outra, ou ter eventos uma vez no ano. Precisamos estar com essas pessoas, viver entre elas, fazer o amor de Jesus conhecido. Precisamos trazer a esperança aos seus corações, a alegria de viver. Precisamos apresentar a Fonte de transformação de vida: DEUS!

Há muitas ações para alcançar as comunidades carentes, como cursos para as famílias, esporte e lazer, atividades de cultura (música, dança, teatro, artesanato...), educação profissionalizante, reforço escolar, etc. O que não falta são caminhos. Mas o que falta muito são mãos para realizar a obra. São pessoas dispostas a servir o próximo. São corações cheios de compaixão.

CHEGA DE COMODISMO! Os povos tem clamado e já passou da hora da Igreja atender! Deus já capacitou a Igreja com dons e talentos, já deu as ferramentas necessárias para suprir a carência do seu povo. Independente de quantos membros, do tamanho da conta bancária, cada igreja possui tudo o que precisa para abençoar vidas.

Desperta IGREJA! É preciso nos levantarmos e colocarmos as mãos na obra! Vamos no mobilizar e ajudar os que tanto carecem de ajuda. Vamos levar o alimento que mais precisam o Pão da Vida: Jesus!

Comentários

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade