"A Alegria vem pela manhã.."

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Sl 30.5)

Deus é fiel, é bom e sua misericórdia é estendida sobre a minha e sobre a sua vida!

Muitas vezes não conseguimos enxergar os atributos de Deus manifestados nas pequenas coisas, diárias em nossas vidas. Parece que quando passamos por momentos ruins dificilmente conseguimos ver o proposito de Deus para nós.

Você já se sentiu assim? Como se Deus estivesse virando as costas para você?

Em meio às circunstâncias difíceis sejam elas quais forem Deus é sempre bom.

Sabe por quê? Porque Ele é capaz de transformar o nosso choro a nossa dor em alegria, o nosso pranto em festa e nos fazer mais que vencedores em Cristo!

Enchentes, roubos, mortes, brigas, acidentes, dores, problemas com namorado, igreja... enfim todas as tempestades da vida, não anulam a bondade de Deus. Que é para mim e para você.

As dificuldades que surgem em nosso caminhar fazem parte da nossa jornada como cristão neste mundo...“No mundo terei aflições” (Jo 16.33 ) Elas servem para nos aperfeiçoar e nos tornar muitas vezes mais fortes e fieis a Deus.

A Bíblia conta a história de muitas pessoas que, passaram por tristezas. Jacó (Gn 42:38, 48:7,). Ana (1Sm 1:5). Ester (Et 1:18). Davi (Sl 13:2; 90:10) entre outros que foram aperfeiçoados por Deus.

Assim como eles foram nós também podemos ser! Pois o mesmo Deus que agil naquelas vidas age em nós hoje!

Porém nós precisamos estar atentos pois todas as circunstancias difíceis que surgirem são extremamente perigosas e podem sem dúvida nos afastar de Deus ao invés de nos fortalecer.

Para isso precisamos sempre viver uma vida de TOTAL dependência de Cristo onde ELE seja o Senhor em nós. “Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Co 12.10). Ao ponto de que as dificuldades que surgirem em nossa vida nos aproximem cada vez mais de Cristo.

Nosso choro pode durar uma noite, uma semana, um mês... tudo vai depender do que o Senhor quer nos ensinar ou do que o Senhor permitiu que acontecesse conosco. Mas não existe lágrima que não seja enxugada pelo Senhor, não existe situação que esteja longe do controle e dos propósitos do Senhor.

Após uma noite de choro, temos a possibilidade e, talvez o dever, de esperar pela manhã com Cristo independente do tempo que ela demore. Pois quando ela chegar será uma manhã de salvação, misericórdia, graça, amor, justiça, fé, alegria e gozo!

Comentários

  1. Deus abençoe, esse blog é muito abençoado, estou amando as mensagens, são muito espirituais, continue sendo um instrumento nas mãos do Senhor, fique na paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade