Saber Pra Que?

"Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis, querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas."1 Timóteo 1:6-7

A palavra hoje é sabedoria. Até onde o homem sabe realmente das coisas? Até onde o homem pode saber?  Será que temos a mente capaz de compreender toda Lei Divina? Será que podemos sondar a mente de Cristo? Ou mesmo estender seus propósitos? Eu particularmente acho que não.Eu gosto muito de transcorrer a respeito desse assunto porque é algo que me intriga demais. Eu realmente queria entender o porque de querermos saber mais que tudo e todo mundo?

Paulo nessa carta a Timóteo começa a orientá-lo no amor de Deus a respeito de diversos assuntos. Ele diz no versículo 5: "O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera." - ou seja a intenção de Paulo era promover em Timóteo essas características, um coração puro, uma boa consciência e uma fé sincera. Coisas essas que alguns homens na fé esqueceram a fim de discutir coisas inúteis, a fim de se tornarem sábios naquilo que ninguém pode ser.

Deus nos deu seus mandamentos, sua doutrina não para que ficássemos perdendo tempo com discussões, nem com sabedoria inútil, tudo o que o Senhor nos mostrou da sua glória e de seus mistérios serve para que possamos crescer espiritualmente e trazer novas vidas a Ele. Sempre que queremos saber mais do que nos é dado saber acabamos saindo do centro da vontade de Deus.

Não que Deus não queira nos mostrar toda a sua glória e sua sabedoria, mas Ele mesmo diz na Bíblia que nenhum homem viu ou poderá ver toda a grandeza da sua majestade. Não que Ele não queira, mas poque nós não aguentaríamos tamanha glória. Deus é infinitamente maior do que nós podemos compreender e a nós só cabe obedecer e nos prostrarmos diante da sua sabedoria. 

Precisamos deixar de lado nossa sabedoria humana e nos render a sabedoria de Deus. Precisamos entender que Deus quer que alcancemos um amor puro, uma boa consciência e uma fé sincera. Deus quer que nós pratiquemos essas coisas, o amor puro ao próximo e a Ele, a boa consciência de sua Palavra e de seus mandamentos e doutrinas, e uma fé sincera em Jesus com Senhor e Salvador de nossas vidas. Deus quer que façamos essas coisas e que levemos outros a fazê-lo.

Que possamos assim como Paulo seguir a vontade de Deus, levando mais e mais vidas a Cristo a fim de que o corpo de Cristo seja crescido e maduro. Que possamos como servos de Deus deixar de lado as discussões e sabedorias desnecessárias e busquemos ter um amor puro, uma boa consciência e uma fé sincera. Portanto não entre em discussões inúteis nem com cristãos nem com descrentes, se concentre em trazer mais e mais pessoas a Deus.

Boa semana a todos...Bjos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade