Rasgai o Coração

“Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência, e se arrepende do mal.(...) Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?” Joel 1.12, 13 e 17.

Durante esse final de semana estava ouvindo uma música e lembrando desse texto, dessa profecia proclamada pelo profeta Joel ao povo de Israel. Fiquei pensando o quanto nós procuramos as promessas de Deus na Bíblia e nos apegamos a elas, mas ignoramos as profecias. Esquecemo-nos que a Bíblia é atual tanto para as promessas quanto para as profecias. E Deus me chamou a atenção para essa profecia que nos convoca a purificação, que nos chama a rasgar as nossos corações e não as nossas vestes.

O cenário atual é de crentes descomprometidos com o evangelho, pessoas que se dizem evangélicas ou cristãs, mas que estão longe de viver o verdadeiro evangelho de Cristo. Vemos mais e mais igrejas cheias de pessoas que buscam milagres e sinais e quando os alcançam viram as costas para Deus. Pessoas que não praticam os atos de Cristo, que estão prontos para julgar as outras pessoas, mas que ainda persistem em seus erros e não tiraram as travas dos próprios olhos.

Vemos pastores e membros de igrejas provocando guerras entre o corpo de Cristo por causa de leis instituídas por homens e doutrinas que não vem de Deus. Vemos mais e mais cristãos caindo e vemos a igreja brasileira em declínio rápido, tudo isso porque somos orgulhosos demais para olhar para dentro de nós. Vamos aos cultos e nos arrependemos dos nossos pecados superficialmente sempre rasgando nossas vestes preocupados que os outros vejam isso. Fazemos uma bela encenação diante dos homens, mas Deus não tem se agradado disso.

Deus nos chama a um arrependimento verdadeiro, Deus nos chama a rasgar nossos corações, a rasgar o nosso 'eu' sem que ninguém veja além dEle. Deus nos chama a jejuar e a purificar nosso intimo e não as nossas aparências. Deus está nos chamando ao arrependimento verdadeiro em Sua presença, um quebrantamento secreto. Uma santidade verdadeira diante da presença de Deus. Deus nos chama a ser santos não aos olhos dos homens mas aos seus olhos. Devemos nos lembrar sempre do que Jesus disse em Mateus capítulo 6 versículo 6:" Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."

Para Deus não interessa as roupas que você usa, nem o seu jeito de falar, Ele não se importa com nada disso, Ele se importa com o seu coração e com as suas intenções. A santidade que mostramos na aparência é muito boa aos olhos humanos, é muito boa para manter as regras das igrejas, mas não revelam o seu coração, nem a santidade dentro dele. Muito mais excelente do ter uma aparência santa é ter um coração santo.

Busque ter um coração rasgado e quebrantado diante de Deus pois a isso Ele não resiste: "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51.17). Não busque sacrificar e sim obedecer: "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." (I Samuel 15.22).

É sempre melhor atrair o coração de Deus do que os dos homens, é sempre melhor atrair os olhos de Deus do que os olhos dos homens. Portanto jejue, ore e busque a Deus de todo o seu coração. Entregue toda a sua vida e rasgue o seu coração não as suas vestes. Deus nos deu a vida, o minimo que podemos fazer é entregar a Ele os nossos corações.

Boa semana a todos... Deus abençoe.

Bjoo

Comentários

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade