Armadura de Deus: Escudo da Fé

Arte e Adoração - Escudo da Fé
"Usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todos os dardos inflamados do maligno" (Ef 6:16)

Hoje vamos aprender sobre a quarta peça da nossa armadura, o Escudo da Fé. O escudo é uma arma defensiva, e é o principal meio de proteção durante a batalha. É uma peça indispensável, pois ele protege o soldado dos golpes do adversário ou então de ataques de flechas. O nosso escudo é revestido de Fé, é ela que nos protegerá dos dardos inflamados do inimigo.

Então para nos protegermos dos dardos do inimigo precisamos exercitar, praticar nossa fé. Primeiro vamos ver o que são esses dardos: são as tentações, as dúvidas, as propostas mal-intencionadas, as mentiras, as oposições.

"Dúvidas?! Mas todo mundo tem dúvidas...", mas as dúvidas que o inimigo quer implantar em nossos corações é sobre a fidelidade e amor do Senhor. Quando duvidamos que Deus está conosco, que está nos vendo, que se importa conosco, quando passamos a questionar as ações de Deus, perdemos a fé, perdemos nosso escudo e sem nosso escudo as flechas lançadas pelo inimigo conseguem nos atingir e incendiar toda nossa vida, é esse o desejo dele, nos ver fracos e sem proteção.

Sabe também aqueles convitinhos do nada, "uma festinha apenas para amigos", ou "uma ida no barzinho da esquina apenas para ter uma integração melhor entre os colegas", Essas são umas das propostas mal intencionadas que são lançadas sobre nós. A primeira vista tem nada demais, mas no fim é mais uma das artimanhas do inimigo, que nos fará perder o foco, desobedecer ao nosso Senhor e assim perder a guerra.

O alvo do inimigo é atacar nossa mente, nosso coração, nosso lar, nossa família, nosso trabalho, enfim..toda nossa vida. Por isso o Senhor nos deu o Escudo da Fé. FÉ é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hb 11:1). E essa Fé não é em nossos próprios esforços ou força, mas sim em Deus.  Precisamos ter fé inteiramente em Deus, na Sua palavra, na Sua fidelidade, no Seu poder! Seremos fortes se crermos de todo coração no Senhor e na Sua vontade.

Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus (Hb 11:3). Pela fé vemos o impossível acontecer (Mt 17:20). Pela fé somos curados (Mt 9:22). Pela fé somos salvos, justificados e libertos para sempre do poder do pecado (Gl 2:16). Somente pela fé é possível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe (Hb 11:6).

Usar o Escudo da Fé não significa que os dardos ou flechas não irão vir, mas sim que mesmo que eles venham estaremos protegidos pela confiança que temos em Deus. Lembre-se: "Todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa FÉ!" (1 Jo 5:4). Tome posse do Escudo da Fé, proteja-se das flechas inflamadas do inimigo. Saia vencedor dessa batalha!

Comentários

  1. Amei o post! preciosissimo, muito obrigado pelas informaçoes

    ResponderExcluir
  2. é muito especial receber de Deus revestimento e proteção que o Senhor te abençõe

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu faço algumas reuniões sobre a palava e coloco io resumo do assunto no site. Falamos sobre Fé dias atras e esqueci de escrever, estou colocando o seu texto no meu site pois ele é muito bom, estou colocando também o link do site e o autor. Valeu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade