Leva-me pra Cruz

" Jesus dizia a todos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.'." Lucas 9. 23

Atualmente o mundo é feito de facilidades e tudo é criado com o objetivo de facilitar ainda mais a vida das pessoas. Não é mais necessário lavar as roupas à mão, basta colocar na máquina de lavar e apertar alguns botões e pronto, não é mais necessário enviar cartas, basta mandar um sms ou mesmo um e-mail do seu smartphone. E assim como o mundo que nos rodeia é feito de facilidades, nós cristãos estamos querendo facilitar o evangelho de Cristo excluindo dele o objeto da nossa salvação, a cruz.


Assim como Cristo renunciou a si mesmo tomou a sua cruz, mesmo não sendo merecedor dela, se humilhou e morreu por nós (Filipenses 2.8) por amor, nós também devemos todos os dias tomar a nossa cruz por amor a Jesus.

Quando digo cruz, não falo do objeto de madeira carregado por Jesus, mas estou falando do verdadeiro compromisso com o Deus verdadeiro. Quando Jesus morreu por nós na cruz, Ele tomou sobre si uma responsabilidade enorme de salvar o mundo todo, Ele tomou sobre si todas as nossas dores, tristezas e aflições, para que nós tivéssemos paz (Is 53.4 / Mt 8.17). Então por causa da morte de Jesus estamos livres de passar por tribulações, dores e aflições? De maneira nenhuma, Jesus nos livrou de passar por tudo isso sozinhos.

As vezes não entendemos o porque de algumas pessoas tomarem a decisão de se matar ou de matar alguém, mas é simples explicar. As pessoas que não acreditam em Jesus e que não vivem em comunhão com Ele estão a merce das investidas do diabo e por isso acabam sofrendo muito mais. Algo que descobri com o tempo foi que a cruz não é somente um local de morte e dor, a cruz é um lugar de alivio também. Sempre que estou em uma situação difícil e sofrendo por alguma aflição olho para a cruz de Jesus e vejo o seu livramento então descanso por saber disso.

Outro aspecto da cruz que negligenciamos, é que a cruz é um lugar de entrega, Jesus disse no versículo que citei no começo do post que se queremos acompanhá-lo devemos negar a nós mesmos. E a cruz é o lugar para isso, para matar a nossa carne que vive em conflito com o nosso espírito (Gl 5.17) para que não façamos aquilo que é correto segundo os mandamentos de Deus. A cruz é o lugar onde podemos renunciar nosso orgulho e nossas pretensões, a fim de nos esvaziar de nós mesmos e nos encher de Deus.

A cruz também é o lugar de perdão. O sangue de Jesus derramado na cruz de Cristo é que nos garante a limpeza do nosso coração. É através da cruz que somos purificados das nossas transgressões e limpos de nossas impurezas. Quando nos achegamos à crus o sangue de Jesus nos lava completamente. Eu penso sempre que quando nos achegamos a Deus sujos e impuros Ele olha para nós e vê a cruz de Cristo e o sacrifício do seu Filho e se compadece de nós nos perdoando.

E por fim a cruz é também nosso lugar de aflição, quantas e quantas vezes passamos por desertos e lugares de morte terríveis e essa é a nossa cruz diária. Mas Deus não nos deixa carregá-la sozinho, Ele sempre nos providencia alivio e escapatória. Ele não nos deixa passar por nada que não podemos suportar e assim nos tornamos mais fortes sempre que estamos diante da cruz.

Portanto não despreze o lugar onde Jesus te salvou, não abra mão de sempre estar diante da cruz se lembrando de que Ele sofreu por você por amor. Tome a sua cruz a cada dia sem medo porque Deus é quem te sustenta e estará com você nos momentos difíceis. Corra para cruz todos os dias para sacrficar a sua carne e se limpar do seu pecado afinal é da cruz Cristo que vem a sua salvação e o perdão dos seus pecados. E olhe para cruz para encontrar o alivio para sua alma no dia da aflição.

A cruz é um símbolo da amor de Jesus por nós e sempre que tomamos a nossa cruz mostramos a Ele que nós também o amamos.

Bjoo...Deus abençoe

Boa semana a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade