Armadura de Deus: Capacete da Salvação

Arte e Adoração - Capacete da Salvação
"Tomai também o capacete da salvação..." (Ef 6:17).

O Capacete da Salvação, a quinta peça da nossa armadura. O capacete, ou elmo, é uma peça destinada a defender a cabeça do soldado de objetos atirados contra ele. Na nossa batalha espiritual, o capacete da Salvação é destinado a proteger nossa mente, onde estão nossos pensamentos, nossas emoções, nossas lembranças, nossa capacidade de tomar decisões, nossas vontades.

E como vimos no post passado o alvo do inimigo é atacar nossa mente. Nos ataca com a desconfiança, o egoísmo, o medo, o pessimismo e até a depressão, um mal do século.

O inimigo quer nos por temor pela vida, sabe ter medo de perder o emprego, e assim ficar sem dinheiro, e assim passar necessidade; ter medo de ficar doente; da solidão. Ele quer que pensamos negativamente sobre tudo, aquilo de que tudo sempre vai dar errado, de só ver o lado ruim da coisa. De achar que nunca vamos conseguir fazer ou realizar algo.

Quer nos levar a desconfiar das pessoas, nos levando ao isolamento. Quer nos angustiar de tamanha forma, que passamos a desacreditar de quem somos filhos e até mesmo da salvação em Cristo. Que caiamos em sua armadilha: a depressão.

O capacete da Salvação nos protege de ter nossas mentes corrompidas. Nos protege do egoísmo, pois nos faz olhar para a Cruz e ver o sacrifício de Jesus por amor a nós,o qual nos deu a salvação, nos faz confiar em Deus assim como Jesus confiou.

Permita que sua mente seja ensinada pelo Espirito Santo. O primeiro passo é aprender a controlar os pensamentos que estão em nossa mente. "A mente é o maior campo de batalha! "Examine os pensamentos que passam pela sua mente, veja se são procedentes de Deus, se estão de acordo com os Seus ensinamentos. Se não, clame ao Senhor pelo livramento pois esses são dardos injetados pelo inimigo.

O que deve penetrar na mente do cristão é: "tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama (Fp 4:8). Nossos sentimentos devem estar em Cristo Jesus (Fp 4:7).

Sim é díficil, é uma luta constante controlar os pensamentos mas com a Palavra de Deus escondida em nosso coração (Sl 119:11), somos libertos de todo pensamento mal,e somos tomados pela esperança e confiança em Deus! "Quando conhecemos a Palavra de Deus, o Senhor traz-nos à mente o que precisamos no momento oportuno para alimentar a nossa fé".

O próximo passo é deixar-se ser transformado, deixar sua mente ser renovada em Cristo. É permitir que a esperança encha sua mente e coração, mudando toda a sua maneira de ver o mundo. A esperança na salvação de Deus, guarda a nossa mente em perfeita paz. E a certeza da Salvação é a nossa arma mais poderosa de defesa contra os ataques do maligno.

É da esperança que há em Cristo que é feito o Capacete da Salvação. Não saia sem seu capacete, proteja-se tendo a mente de Cristo. E permaneça inabalável durante a batalha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade