Impossível Compreender

“Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? Pois dEle e por ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém!”

Essa semana eu estive pensando nos mistérios de Deus. Coisas que para nós são loucura e que com nossa mente humana não conseguimos entender. E cheguei à conclusão de que elas não foram feitas para serem entendidas. Eu vejo Deus tão ilimitado que às vezes é difícil compreender. Como pode haver um ser onipresente, onisciente, onipotente? Como Ele consegue ver tudo? É tudo tão inexplicável e ao mesmo tempo tão maravilhoso e pra nós que temos uma mente limitada é difícil entender. Mas acho que esse é o pior erro do ser humano querer entender Deus.

O número de incrédulos cresce a cada dia, justamente porque as pessoas querem entender aquilo que não cabe a nós entender. Não quero dizer que Deus nos faz de idiotas e se mostra só um pouquinho a nós, não é isso. Deus deseja nos mostrar sua integridade, mas Ele mesmo diz na Bíblia que o nosso corpo não suportaria tal coisa. Quando o Senhor mostrou parte da sua glória ao povo de Israel, eles não suportaram tamanha glória. E eu crio que nossa mente não suportaria toda sabedoria de Deus.

Há coisas em Deus que nós não conseguiremos nunca explicar. Como por exemplo, o amor de Deus por nós, afinal Ele nos amou quando nós ainda éramos pecadores. E escolheu entregar o seu único Filho para morrer em nosso lugar para nos salvar. Como é possível explicar isso. Um Deus completamente santo, e que tem milhões de anjos a seu dispor, nos escolheu e nos amou e salvou a fim de que possamos adorá-lo, amá-lo. É incrível.

Outro exemplo é a justiça de Deus, Ele tem o seu tempo para isso e cumprira a sua ira conforme Ele quer. Vemos na Bíblia quantas e quantas vezes Deus aplicou a sua justiça em Israel. Mas simplesmente porque os amava. Deus nos corrige por que nos ama. Deus nos disciplina como um Pai amado. Ao mesmo tempo em que Ele nos corrige, Ele nos abraça. Ele nos perdoa quando erramos, e volta a nos perdoar mesmo quando erramos de novo e de novo, inúmeras vezes todos os dias, como explicar tamanho amor?

Ele criou o céu e a terra e tudo o que neles há e controla todo o universo com as suas mãos. Mas ainda assim socorre aqueles que O amam. Ele cuida de nós nos mínimos detalhes, e nos dá as coisas mais insignificantes que desejamos. Deus é maravilhoso e tão grandioso que a nós só cabe adorá-lo. Não há ciência que explique, nem métodos que possam descrever um Deus tão grande, portanto apenas creia.
Pode parecer loucura, mas Deus se revelou a nós justamente para que possamos ver tudo isso como sabedoria. Não tente entender os mistérios de Deus. O que para o mundo é loucura e incompreensível, para nós é sabedoria de Deus que nos é revelada pelo seu Espírito.

Portanto não tente explicar o inexplicável, nem entender aquilo que é grande demais para nós. Apenas creia naquele que te ama e te amou antes mesmo de você existir e que por isso providenciou a sua redenção, para que você fosse dEle, por Ele e para Ele.

Ao único e Eterno Deus, incompreensível, inigualável, indescritível... A honra e glória para sempre Amém!
Bjoo Boa semana
Deus abençoe.

Comentários

  1. Ηοωdу I am so gratеful I found уour websitе, I reallу
    found you by mistaκе, while I wаs searching on Dіgg foг ѕomethіng elsе, Anyways І
    am here now and ωοuld just liκe tо say many thanks for
    а remarkаblе post anԁ a all round interesting blog (I also
    loѵe the theme/design), I don’t havе
    timе to broωsе it all аt the minute but Ι haνe book-mаrkeԁ it аnԁ alѕo added
    in youг RSЅ feeds, so ωhеn I have
    time I will be bacκ to read more, Plеаse
    do keep up the fantastic b.

    Ѕtop bу mу ωebpage v2 cigs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade