Deus Pai


“Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra de tuas mãos.” Isaías 64.8.

Na semana passada eu falei um pouco sobre a Triunidade Divina, hoje eu vou começar a destacar as diferenças entre Pai, Filho e Espírito Santo. Porque apesar de serem todos um mesmo e único Deus, eles se agem em nossas vidas de forma diferentes. Vamos começar por Deus Pai, o Criador de todas as coisas, aquele que tem o controle de tudo em suas mãos.

Muitas pessoas atribuem a Deus as características de seus pais terrenos, acho que acontece inconscientemente. Mas na verdade nenhum homem na terra por melhor que seja não se compara a Deus, principalmente quando se trata de paternidade. Afinal todos os homens são passíveis de erro, mas Deus nunca erra e nunca nos decepciona. Quem tem um pai terreno severo acaba achando que Deus também é assim e por isso tem medo de Deus. E quem tem um pai que aos olhos humanos é perfeito porque dá tudo aos seus filhos acha que Deus é um caixa eletrônico, quem tem um pai ausente pensa que Deus também não o vê e não se importa com Ele. Mas nada disso é verdade.

Deus é um Pai amoroso e Bíblia destaca muito isso quando diz que Deus é amor. O amor é a essência de Deus Pai. A Bíblia mostra Deus como um Pai amoroso e também justo em quatro situações diferente: Pai de Toda Criação, como Criador de todas as coisas e controlador de todas as coisas. Pai de Israel, como povo escolhido por Ele. Pai dos Crentes em Jesus, por meio da adoção e do ministério de reconciliação através da morte de Jesus. E Pai de Jesus, representando o relacionamento de Deus com Jesus. Seja como for, Deus é o Criador de todos nós e, portanto Pai de todos nós. E da mesma forma como Ele ama Jesus seu filho primogênito, Ele também nos ama porque somos seus filhos nascidos na Palavra e no Espírito (I Jo 3.1).

Não podemos nos deixar enganar e nem pensar que Deus é como nosso Pai terreno. Deus é perfeito, e da mesma forma como Ele se mostra amoroso Ele também se mostra Justo. Afinal é exatamente por causa do seu amor é que Ele no corrige e nos guia por caminhos que muitas pensamos não ser o melhor pra nós, mas só Ele sabe o que é melhor pra nós. Os planos de Deus são perfeitos pra nós, e seus pensamentos são muito mais altos que os nossos. Por isso temos que confiar em Deus e descansar em seus braços de amor que nunca nos deixaram (Jr 29.11).
Muitas vezes não vemos Deus como Ele realmente é. Por falta de conhecimento do nosso Pai perfeito que está no céu, deixamos de confiar nEle e acabamos metendo os pés pelas mãos. Como Pai Deus nos abraça mesmo quando erramos e continua nos amando independente da situação, porque o seu amor é incondicional. Por isso quando alguma coisa acontecer e você se sentir só, lembre-se que Deus sempre está com você, se você estiver numa situação em que não consegue ver uma luz no fim do túnel, lembre-se que Deus é a sua luz e a sua salvação nos dias difíceis.

Ele nunca nos desampara, porque Ele nos ama, e é impossível explicar esse amor. E além de tudo Ele é Deus, ou seja, Ele pode todas as coisas, Ele criou todas as coisas e tem todo o controle sobre elas, Ele é capaz de qualquer coisa por você, porque Ele te ama. Mesmo que o mundo diga não, Ele está com você. Mesmo que tudo contrarie o que Deus diz, acredite que a sua palavra não volta vazia até que cumpra tudo o que lhe apraz. Confie no tempo dEle pra todas as coisas.

Deus é Deus e também é nosso Pai, mesmo com toda grandeza de sua glória Ele escolheu nos amar. Ele nos criou e nos deu a graça de sermos chamados seus filhos e por isso Ele nos corrige e nos guia mostrando o caminho em que devemos andar. Sempre que a solidão bater a sua porta ou que qualquer circunstância te confundir lembre-se que Deus está sempre ao seu lado e que nunca te decepcionará, creia em seus propósitos e descanse em seus braços de amor.

Boa semana a todos

Deus abençoe

Bjoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade