Deus Filho

“Quem os outros dizem que o Filho do Homem é?” Mateus 16.13.

Na semana passada falamos sobre Deus Pai e como devemos nos relacionar com Ele, essa semana  quero falar sobre Jesus, o Filho de Deus. Como vimos nas semanas passadas, Jesus procede de Deus, mas Jesus também é Deus. Por isso hoje quero mostrar o que a Bíblia diz a respeito da divindade de Jesus que apesar de ter sido a única pessoa da Trindade que se manifestou corporalmente aos homens, também é sobre Ele que caem muitas teorias ao longo dos anos, tentando provar que Ele não é Deus.

Um dos muitos textos que comprovam a divindade de Jesus está no 1° capítulo de João, no versículo 1: “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” – a Bíblia também cita em Colossenses 1 versículo 15 que Jesus é a imagem do Deus invisível. O próprio Jesus diz quando Felipe pede que Ele lhes mostre o Pai: “Você não me conhece Felipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai.” (Jo 14.9). A Bíblia também revela em outros textos que Jesus possui atributos divinos, mostrando que Ele e o Pai são um, como por exemplo, santidade (At 3.14), eternidade (Ap 22.13), onipotente (At 1.8), onipresente (Ef 1.20-23), onisciente (Jo 21.17), a vida (Jo 11.25), pastor (Is 40.10), Rei dos Reis (Is 6.1-5), e muitos outros.

Com tudo isso a Bíblia nos mostra a veracidade da divindade de Jesus, derrubando por terra todas as teorias e inverdades plantadas pelo inimigo. Deus enviou o seu Filho, parte de si mesmo, o seu bem mais precioso e valioso, seu único Filho simplesmente porque Ele nos amou. Na semana passada eu disse que o amor é a essência de Deus, logo o amor também é a essência de Jesus. Ele nos amou tanto quanto o Pai e se ofereceu para morrer a nossa morte para que nós tivéssemos vida em abundância.

Sei que o texto de João 3 versículo 16 é um chavão que talvez até os incrédulos saibam de cor, mas não há melhor texto para citar que expresse de maneira tão perfeita o amor de Deus por nós: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deus seu Filho Unigênito, para que toda aquele que nEle crê não pereça mas tenha a vida eterna.”. Jesus veio ao mundo para nos salvar do pecado e nos dar liberdade no Espírito, mas, além disso, Ele viveu aqui para nos dar exemplos de como deve ser a nossa vida. Ele mostrou com a sua vida como deve ser o nosso caminhar e nosso proceder nessa terra. Também é clichê dizer isso, mas sempre que tivermos algo pra fazer devemos pensar o que Jesus faria em nosso lugar. Ele quer que caminhemos em seus passos.

Além de nos salvar e de nos mostrar como viver, Ele também é nosso mediador diante de Deus. E é por isso que oramos em nome de Jesus, afinal foi assim que Ele nos orientou. Portanto devemos crer em Jesus e confessar o seu nome para que sejamos salvos. A melhor escolha que se pode fazer é decidir aceitar a Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. Porque só Ele é capaz de nos salvar e nos ajudar a caminhar nos caminhos certos, como um irmão mais velho que guia os seus irmãos mais novos nos passos do Pai, só Ele pode mediar nosso relacionamento com Deus, só Ele pode interceder a nosso favor.

Ele morreu a nossa morte e nosso velho homem morreu com Ele, e com Ele nós ressuscitamos como novos homens e com Ele reinaremos na glória de Deus. Não há outro nome acima do nome de Jesus, porque Ele se humilhou e por isso foi exaltado pelo Pai e a Ele (Jesus) foi dado todo poder na terra e no céu. Ele é digno de todo nosso louvor e adoração assim como o Pai, porque foi Ele que nos reconciliou com Deus e é Ele quem nos transforma em novas criaturas para honra e glória do nome de Deus. Por isso que nosso maior desejo seja estar sempre perto de Jesus, aprendendo com Ele, compartilhando com Ele nossas dificuldades, credo nEle com nossos corações e confessando o seu nome em toda Terra.

Se você ainda não experimentou o amor de Jesus, aproveite para sentir agora, creia que só Ele pode te salvar e te mostrar o verdadeiro amor, que salva, liberta e opera maravilhas em nossas vidas. Não deixe para depois comece imediatamente a caminhar com Jesus. Creia nEle e o convide para entrar em seu coração e realizar uma transformação na sua vida, te salvando e libertando.
Jesus o único nome capaz de transformar o mundo todo.

Boa semana a todos

bjoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade