Armadura de Deus

Arte e Adoração - Armadura de Deus"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e ficar firmes" (Ef 6:11,13)

A armadura é uma vestimenta usada para proteção pessoal, ela protege as partes vitais de um soldado, guerreiro ou cavaleiro durante uma batalha. Ir ao combate sem ela, é querer ser atingido, sempre foi um risco grande de morte.

Em nossa vida enfrentamos lutas em várias áreas como relacionamentos, emoções, saúde, finanças. Áreas essas que são usadas pelo diabo para derrotar os filhos de Deus.E o lado mais importante e que influência todas as outras é nossa vida espiritual.

É ai que o inimigo trabalha, age e faz com que as pessoas se afastem cada vez mais de Deus. Os induz a seguir o caminho do pecado, o caminho que o destruirá por completo. E quantas vezes negligenciamos essa batalha espiritual?! Não é porque não percebemos a guerra ao nosso redor que ela não exista. E é por isso que somos atingidos, pois não cremos, não nos preparamos e não nos protegemos contra os dardos inflamados do inimigo (Ef 6:16).

Jesus nos alertou que o "inimigo veio para roubar, matar e destruir..." (Jo 10:10). A área espiritual em nossas vidas é extremamente importante, pois é nela que desenvolvemos o nosso relacionamento com Deus. E é exatamente isso que nosso adversário não quer, que tenhamos intimidade com o Pai. É necessário que tomemos providencias para vencer essa batalha.

Paulo nos diz claramente que nossa luta não é contra seres humanos, os quais vemos, mas contra seres espirituais do mal, e estes não vemos, tornando a luta mais difícil. (Ef 6:12). Mas não estamos de mãos atadas e desamparados nessa batalha, Deus nos deixou à disposição uma Armadura e armas, para que vençamos essa guerra.

Essa armadura é composta pelo Cinto da Verdade, Couraça da Justiça, Calçado da Paz, Escudo da Fé, Capacete da Salvação e a Espada do Espírito (Falarei sobre cada um dos adereços da armadura nas próximas semanas!). Somente assim poderemos estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. É importante para o cristão saber e vestir TODA a armadura de Deus! (Ef 6:13-17) 

Todos os dias, ao se levantar, se revista da armadura de Deus, ore sem cessar e vigie com perseverança. Não corra risco de morte espiritual, ao tentar lutar com suas armas de defesa e ataque, com suas forças; mas entregue-se completamente a Deus, fortaleça-se nEle e em Sua Palavra (Ef 6:10). Use e arme-se de tudo que o Senhor põe ao seu dispor e vença a guerra!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade