Tempos de Crise

"A esperança dos justos é alegria..." (Pv 10:28)

Crise, é a palavra do século digamos assim. Repare ouvimos crise econômica, crise automobilística, crise na educação, crise na saúde, crise aqui, crise ali, e por que disso?

Vivemos numa sociedade inquieta, neurótica, ansiosa. Onde pessoas buscam somente fama, posição, poder, posses. Num mundo desesperado. Num século de grandes conquistas, recordes. E é por essa corrida em busca de grandes coisas, de novidades, que cria-se essas crises. A preocupação excessiva pela busca da evolução só tem tornado a vida mais difícil de se viver.

E ainda há as crises que afetam apenas a nós mesmos, nossas crises financeiras, amorosas, na família, com os amigos. Que tem levado muitos a vícios sendo eles bebidas, drogas, etc. Parece que a infelicidade tem rodeado o homem.

E como saímos dessa zona de angústia? Buscando com intensidade ao Senhor! Quando submetemos nossa vida a Deus, por mais que passemos por situações difíceis, conseguimos vencê-las. Pois Deus é nossa esperança, nossa âncora segura!

Com Deus não precisamos andar à procura de grandes coisas. Pois a maior coisa que há, e que devemos buscar, é o Senhor! Jesus é nosso maior tesouro! Quem anda com Deus não se preocupa em ter fama, posses, e sim procura ter um coração humilde, que o leve a buscar aquilo que realmente tem valor (Hb 13:5; 1 Tm 6:8).

Não anda ansioso, se aquieta e descansa nos braços do Pai, como uma criança. Não temendo o dia de amanhã, pois sabe que Deus já está cuidando de tudo. Apenas se enche de toda a paz, bonança e esperança que Deus derrama em seu coração. Não vive em desespero, a esperança é seu alento! Encontra em Deus forças, novo ânimo para enfrentar as adversidades (Sl 131:1-2; Sl 71:5; Mt 6:34)

Jesus já havia nos alertado, que sofreríamos aflições, mas mesmo assim nos manter firmes e confiantes, pois ELE VENCEU o mundo (Jo 16:33). Então nos momentos difíceis, de crise, confie em Deus de todo seu coração, com todas as suas forças! Se esvazie de todo orgulho, ansiedade e desespero. Deus é nossa fortaleza, nosso porto seguro! Dele vira o socorro! "Jesus é a paz completa para o que CRÊ!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade