Deus Está no Controle

"Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela."Isaías 42.5

Na Bíblia encontramos vários versículos que falam sobre a Soberania de Deus e que descrevem sobre todo o Poder de Deus, como Ele criou tudo e tem sobre o seu controle todo o universo. Mas a nossa incredulidade e ansiedade nos impedem muitas vezes de crer que Deus tem realmente Todo Poder para operar em nosso favor.

Ou muitas vezes achamos que Deus é ocupado demais para se importar com o nosso problema, ou pensamos que aquilo que queremos ou almejamos é pequeno demais para ocupar o Senhor com isso.

Mas mesmo que você não diga nada Deus sabe do que você precisa, e Ele tem o tempo certo para prover tudo o que queremos. Ele conhece as palavras do nosso coração antes de serem pronunciadas. Ele conhece os nossos pensamentos e nossas motivações. O problema é que pensamos que Deus não se importa ou está ocupado demais para nos atender, muitas vezes até pensamos que Deus é injusto quando nos atende, mas é exatamente ai que Deus nos mostra a sua Soberania.

Ao contrário do que pensamos Deus não é uma máquina de bençãos que está a nossa disposição, Deus é um Pai amoroso que nos dá aquilo que queremos a seu tempo e conforme a sua vontade, muitas vezes não somos atendidos em nossas orações porque não sabemos pedir. Ou porque estamos tão ansiosos e preocupados que isso impede Deus de agir, pois estamos tentando manter o controle sobre aquilo que não podemos.

Diante de tudo o que Deus criou eu vejo como eu sou pequena e incapaz de manter uma minima parte da minha vida sobre o meu controle. eu particularmente sou muito ansiosa e ficou tão nervosa a ponto de ter dores de estômago, mas Deus tem me ensinado que tudo está sobre o controle dEle e que não há nada que eu possa fazer para mudar os planos de Deus. Afinal os planos de Deus são muito maiores que os nossos e seus pensamentos são muito melhores do que os nossos.

O nosso maior problema é querer entender os planos de Deus, é querer entender a mente de Deus. A Bíblia diz que ninguém conhece a mente de Deus ou pode aconselha-lo. Deus sabe todas as coisas e está no controle de todas elas. Por isso descanse nEle, porque Ele sabe do que você precisa e supre todas as suas necessidades e atende aos desejos do seu coração.

Ele está no controle do universo...O que pode ser grande demais para Ele? Acredite que Deus é capaz de parar o mundo em favor daqueles que o amam. E que tudo o que Deus faz tem um propósito muito maior do que aquilo que podemos ver.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera..." Efésios 3.20

Deus abençoe...boa semana

Bjos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade