Mãe = Exemplo

"Antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor" Efésios 6:4 

Antes de qualquer coisa eu gostaria de parabenizar todas as mães e desejar um feliz e especial dia das mães.

Quando eu estava preparando este post foi um pouco difícil tentar entender o que passa dentro da cabeça de uma mãe. Cheguei à conclusão de que é um sentimento enorme, um misto de doação, entrega amor e sacrifício... Realmente é um presente de Deus onde só Ele é capaz de escolher uma mulher para essa função e só Ele é capaz de capacitar e gabaritar uma mulher para isso.
Ele dá ferramentas e ensinamentos através da Bíblia para as mulheres que recebem esta função e deixa exemplos em Sua palavra de como ser uma mãe segundo o coração Dele. Ensinamentos de como se doar, amar cuidar e se relacionar com seus filhos e maridos.

A sociedade prega algo totalmente contrario fala que a mulher deve apenas buscar seu lugar no espaço... Deve trabalhar ser independente, se autossustentar, ser feliz, estudar, aproveitar sua vida e ai sim ter seus filhos... Prega que relacionamentos podem ser quebrados, arruinados e destruídos facilmente, basta uma briga e um erro e acabou casamentos são terminados, filhos deixados de lado.

Há mães que preferem investir em si mesmas ao invés de dedicar alguns minutos para seus filhos, eu não estou dizendo que as mulheres não podem ter um trabalho, estudar e buscar sua realização, eu estou dizendo que por vezes a Auto Suficiência feminina tem passado dos limites e tem fugido dos princípios Bíblicos de como ser uma mulher de Deus e por isso os relacionamentos com os filhos tem ficado como segundo plano e tem sido tão desgastantes.

Na bíblia existem muitos ensinamentos para as mães:

- Treinar seus filhos- PV 22.6, Is 38.19; Lm 2.19.

- Criar os filhos na disciplina do Senhor- Ef 6.4, Cl 3.21

- Controlar seus filhos- 1Tm 3.4,12

- Amar - Tt 2.4

- Levá-los a Cristo - Mt 19.13,14

- Treiná-los para Deus - Pv 22.6 , Ef 6.4

- Falar-lhes sobre os juízos de Deus - Jl 1.3

- Falar-lhes sobre os grandes feitos de Deus - Sl 78.4 , Ex 10.2

- Ordenar-lhes que obedeçam a Deus - Dt 32.46, 1Cr 28.9

- Abençoá-los - Gn 48.15 , Hb 11.20

- Apiedar-se - Sl 103.13

- Governá-los - 1Tm 3.4,12

- Corrigi-los – PV 23.13, Pv 13.24, 19.18, 29.17; Hb 12.7

- Não Provocá-los - Ef 6.4 , Cl 3.21

- Orar por eles - 1Cr 29.19 , Gn 17.18, Jó 1.5, 1Ts 5.17


Enfim tem uma lista tremenda de versículos, mas o que eu gostaria que ficasse frisado é que as mulheres são presenteadas como mãe, Deus as escolhe para essa função. Ser mãe é uns ministérios e nesse ministério a inúmeras formas de investir na vida dos filhos: sendo exemplo, administrando e cuidando da vida deles, pois essa vida foi dada e gerada como responsabilidade de cada mãe,  prevenindo e conservando de maneira sólida. Tendo um tempo com o filho, tomando como base a Bíblia e não os ensinamentos do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade